Menu

Eleições 2020: PSOL convida PCdoB a compor chapa em eleições do Rio

Nesta segunda-feira, 31, os diretórios municipal e estadual do PSOL no Rio de Janeiro fizeram um convite respeitoso do PCdoB para ocupar a vice em chapa no Rio. Os comunistas lançaram a pré-candidatura da deputada estadual Enfermeira Rejane a Prefeitura do Rio de Janeiro. Já os psolistas vão para disputa com Renata Souza. Leia o […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução / PSOL / Renata Souza

Nesta segunda-feira, 31, os diretórios municipal e estadual do PSOL no Rio de Janeiro fizeram um convite respeitoso do PCdoB para ocupar a vice em chapa no Rio.

Os comunistas lançaram a pré-candidatura da deputada estadual Enfermeira Rejane a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Já os psolistas vão para disputa com Renata Souza.

Leia o convite na íntegra!

Aos companheiros (as) do PCdoB,

Diante desta conjuntura difícil por qual estamos passando, especialmente por estarmos diante de um governo de natureza fascista, reafirmarmos nossa disposição em construir uma aliança eleitoral entre o PSOL e o PCdoB, que reflita a unidade que já estamos construindo nas lutas.

Construímos, nos últimos tempos, uma relação saudável e de diálogo franco, priorizando as negociações em torno desta nossa aliança. Com a proximidade da nossa convenção eleitoral, marcada para o dia 31/08, apresentamos uma proposta para que possamos avançar em nosso diálogo:

  • O PSOL Carioca optou pelo nome da companheira Renata Souza para a disputa da prefeitura do RJ, uma figura pública que mantém laço estreito com Marcelo Freixo, tendo tido amplo apoio do companheiro na sua eleição em 2018 (tornando-se a deputada mais votada do PSOL). O PSOL oferece a vaga de vice na chapa ao PCdoB, construída com o caráter de “coprefeita/o” (nos moldes que fizemos em 2016), com destaque ao nome indicado durante a campanha;
  • Agendas periódicas das candidaturas proporcionais com a Renata Souza;
  • Atividades das candidaturas prioritárias proporcionais com o deputado Marcelo Freixo, entre elas “lives” e reuniões remotas;
  • Reserva de espaço para intervenção nas atividades de construção programática (programa-movimento) Rio de Gente.
  • Em São Gonçalo, o PSOL e o PCdoB já construíram aliança, que está obtendo resultados positivos, a partir de conversas e reivindicações do PCdoB. Esperamos alcançar resultados nesse sentido também na capital.

Vamos juntos e juntas!

Abraços,
Juan Leal – Direção Municipal do PSOL Carioca
Renato Jefferson – Direção Estadual do PSOL-RJ

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marco Vitis

01/09/2020 - 00h44

É difícil de entender. O PSol desistiu da candidatura a Prefeito com um nome muito mais conhecido e respeitado: Marcelo Freixo. Agora, volta a lançar candidato uma pessoa que certamente é digna, mas eleitoralmente é viável ? É razoável supor que tem menos chance do que o Freixo.
É disso que a direita gosta. Quanto mais fragmentado o campo progressista, mais fácil. E ainda tem a Benedita da Silva com chance zero. Ou não ?
Penso que o carioca tem na memória os bons governos do PDT. No meio desse festival de corrupção e bandalheira de todo tipo, a ação política consequente seria fortalecer Marta Rocha. Uma mulher honrada, de temperamento sereno e de diálogo, com conhecimento sobre as milícias e esquemas de corrupção… Mas a mesquinharia partidária predomina e por isso o Brasil não avança. Retrocede.


Leia mais

Recentes

Recentes