Menu

Eleições 2020: Roberto Cláudio vai anunciar o candidato do PDT para Prefeitura de Fortaleza

No início da noite desta quinta-feira, 10, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, vai anunciar pelas redes sociais da cúpula do PDT o candidato dos trabalhistas para o Paço Municipal da capital cearense. Durante as últimas semanas, os pedetistas realizaram uma maratona de lives para falar sobre propostas para Fortaleza e maturar o debate entre […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No início da noite desta quinta-feira, 10, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, vai anunciar pelas redes sociais da cúpula do PDT o candidato dos trabalhistas para o Paço Municipal da capital cearense.

Durante as últimas semanas, os pedetistas realizaram uma maratona de lives para falar sobre propostas para Fortaleza e maturar o debate entre os cinco pré-candidatos – Ferrucio Feitosa, Idilvan Alencar, Samuel Dias, Salmito Filho e José Sarto – com a mediação de lideranças como o vice-presidente Nacional da sigla, Ciro Gomes, senador Cid Gomes, a vice-governadora Izolda Cela e o próprio prefeito Roberto Cláudio.

Além das transmissões, o PDT também realizou pesquisas qualitativas, debates internos com o núcleo, costurou alianças políticas e após esse processo, os trabalhistas definiram que dos cinco pré-candidatos, apenas três demonstraram viabilidade para a disputa: Ferrucio Feitosa, José Sarto e Samuel Dias.

Histórico dos selecionados

Ferrucio Feitosa – Como secretário de Esporte, um dos principais destaques de Ferrucio foi ter assumido, no governo Cid Gomes, a coordenação das obras do Arena Castelão que iria receber os jogos da Copa das Confederações (2013) e do Mundo (2014). Feitosa também participou do projeto de implementação das ‘Areninhas’ em Fortaleza.

“O que nós esperamos é que o governo federal cumpra seu papel para que a gente (prefeito) tenha recursos para dar continuidade aos projetos que estão em execução na cidade de Fortaleza”

Samuel Dias – Ex-secretário do prefeito Roberto Cláudio, Dias participou de projetos na área da Saúde e Educação.

“Tive a oportunidade de trabalhar em projetos que impactaram a vida dessas pessoas. E isso me mudou. Descobrir uma vocação de servir ao povo para entender a necessidade daqueles que mais precisam”

José Sarto – O médico de 61 anos está no sétimo mandato consecutivo como deputado estadual e hoje é presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

Antes de ingressar na vida política, Sarto trabalhou como médico nos bairros periféricos de Fortaleza e por isso alega ter um olhar especial para a Saúde, Saneamento Básico e Habitação.

“Fortaleza é uma cidade que precisa urgentemente cuidar do saneamento e da questão da habitação. Por mais que já tenham construído milhares de habitações ainda é um desafio complexo e enorme”

Em Fortaleza, a convenção do PDT será neste sábado, 12, de modo virtual.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes