Marina Silva elogia Ciro Gomes e defende um projeto de país

Na última quarta-feira, 9, a ex-senadora Marina Silva (Rede) concedeu entrevista a editora-chefe da Marie Claire, Maria Laura Neves, e falou sobre sua relação política e de amizade com o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, e defendeu um projeto de país.

“Ele é uma pessoa que temos relação de amizade e que eu tenho feito é o debate. Nós precisamos pensar o Brasil. Nesse momento, eu acho que não é pensar o projeto de poder, é de país. O que a gente tem feito é um debate: Rede, PSB, PV, Cidadania, PDT e eu sempre digo: se a gente faz o dever de casa, as sementes vão prosperar. Obviamente, o Ciro, desde que terminou a eleição, ele se colocou como candidato. É legítimo. Ele está nesse lugar, mas eu sinto que ele tem se colocado no lugar de se discutir o Brasil do que falar da candidatura dele”

Em seguida, Marina falou sobre uma possível aliança para ocupar a vice na chapa do pedetista.

“Eu já contribuí três vezes e já saí três vezes, e estou tranquila para contribuir da melhor maneira possível. Agora uma coisa é certa: nas três vezes que eu saí, quem escolheu o vice, foi eu. O vice tem que ser escolhido pelo próprio candidato e essa é uma pressão que ele não deve sofrer. Cada um tem a sabedoria de escolher. Quem for candidato a presidente, tem que ter, pelo menos o direito de escolher o vice”

Além da questão política, Marina também falou sobre a crise do meio ambiente causada pelo governo Bolsonaro.

“O que levou o país para essa situação ambiental foi o desmonte que o governo fez. Um desmonte deliberado de toda a governança ambiental brasileira. Durante esses anos todos, nos últimos 30 anos, em diferentes governos a gente sempre conseguiu acrescentar algo positivo para a gestão ambiental. Uns fizeram mais e outros fizeram menos”

Assista a entrevista completa.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.