Eleições 2020: ACM Neto oficializa aliança DEM-PDT em Salvador

Bruno Reis, ACM Neto e Ana Paula Matos Foto: Reprodução

No último domingo, 13, o prefeito de Salvador e presidente Nacional do DEM, ACM Neto, selou a aliança do seu partido com o PDT na capital baiana e disse que o ato seria um “recado para o Brasil”.

“Na medida em que há uma aliança aqui em Salvador, isso é um recado para a Bahia e para o Brasil de que os partidos querem estar próximos, que os dois partidos querem construir um futuro comum. Isso vai acontecer? Não sei. A gente não está tratando de 2022, mas esse gesto, essa aliança em Salvador tem, é claro, um peso simbólico”

A declaração foi dada na convenção do PDT de Salvador que formalizou a indicação da ex-secretária de combate a pobreza, Ana Paula Matos, para ocupar a vice na chapa de Bruno Reis (DEM).

Além de Salvador, o DEM fechou aliança com os pedetistas em Fortaleza, onde vão apoiar a chapa governista formada por Sarto Nogueira (PDT) e Élcio Batista (PSB), e em São Luís com Neto Evangelista (DEM) e Luzimar Lopes (PDT).

E o PT?

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, comentou sobre como ficaria a situação do seu partido na Bahia, já que os deputados estaduais fazem parte da base do governador Rui Costa (PT).

“A questão sobre o que o PT acha, o que o PT não acha, não é problema meu. Aqui [em Salvador] estamos construindo uma aliança de centro-esquerda”

Até o momento, o chefe do executivo baiano não se posicionou sobre a aliança do PDT com o DEM.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.