Subprocuradora pede que delação de Palocci seja reinserida em processo contra Lula

Foto: Reprodução

A subprocuradora e chefe da Lava-Jato na Procuradoria Geral da República (PGR), Lindôra Araújo, enviou um recurso para recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que desindexou a delação de Antônio Palocci do processo que acusa o ex-presidente Lula de receber um imóvel avaliado em R$12 milhões da Odebrecht.

Segundo investigadores, o imóvel seria para sediar o Instituto Lula.

No recurso, Lindôra afirma que o então juiz Sérgio Moro ordenou que a delação de Palocci não fosse usada na sentença e que por isso não oferece danos ou prejuízos a Lula.

Porém, a chefe da Lava-Jato defendeu a tese de que reinserção da delação é necessária para assegurar os benefícios de Palocci, firmados no acordo de colaboração, caso Lula seja condenado pela ação.

“É providência indispensável para que, por ocasião da sentença, sejam aplicadas as sanções pactuadas com o colaborador, réu no referido processo”

O recurso de Lindôra contesta decisão tomada pelos ministros do STF, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, de retirar a delação de Palocci pela quebra de imparcialidade do juiz Sérgio Moro, antes das eleições de 2018, no processo contra Lula.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.