Para não criar imposto, Maia defende flexibilizar emprego

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu uma flexibilização do emprego para que não seja necessário a criação de um novo imposto e compensar a desoneração dos empregadores.

Para isso, Maia defendeu um regime que seja mais flexível que a CLT como a carteira Verde e Amarela, proposto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que foi aprovada na Câmara, mas engavetada no Senado.

“Tem uma outra alternativa, que o ministro Paulo Guedes falou outro dia, que seria a criação de um novo modelo, a carteira verde e amarela, como ele chama, que seria um modelo com regras diferentes e custos trabalhistas diferentes da CLT para as pessoas que estão fora do mercado de trabalho, e que isso poderia gerar também uma formalização de mão-de-obra, uma criação de empregos em outra regra”

A declaração foi dada em uma live promovida pelo Antagonista e que acabou sendo encerrada pelo próprio Maia após o procurador Hélio Telio ter feito uma pergunta com tom crítico ao parlamentar. Antes de encerrar sua participação, Maia afirmou que o procurador foi grosseiro.

Assista a entrevista completa!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.