Menu

Bolsonaro cancela compra de vacina da China

Nesta quarta-feira, 21, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a vacina chinesa contra o coronavírus “não será comprada”. O anúncio de Bolsonaro desautoriza e humilha o ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, que comunicou publicamente a intenção de comprar 46 milhões de unidades da vacina Coronavac da farmacêutica chinesa Sinovac e que será produzida pelo […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Jorge William/Agência O Globo

Nesta quarta-feira, 21, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a vacina chinesa contra o coronavírus “não será comprada”.

O anúncio de Bolsonaro desautoriza e humilha o ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, que comunicou publicamente a intenção de comprar 46 milhões de unidades da vacina Coronavac da farmacêutica chinesa Sinovac e que será produzida pelo Instituto Butantã (SP).

A decisão do presidente também é uma forma de retaliação política ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que vem liderando a parceria da farmacêutica com o Instituto e afirmou recentemente que a vacina seria obrigatória no estado de São Paulo.

Além do desgaste político, Bolsonaro também aprofunda a crise diplomática com a China que vem desenvolvendo a vacina com testes que comprovam a eficácia.

Nas redes sociais, uma apoiadora de Bolsonaro pediu a exoneração “urgente” de Eduardo Pazuello por suposto favorecimento a João Doria (PSDB) para as eleições presidenciais de 2022.

Já um outro apoiador de afirmou que Pazuello “traiu” o presidente. Bolsonaro respondeu.

Após o anúncio de Bolsonaro, o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE), afirmou que o presidente comete mais um crime contra a população.

Já o governador Flávio Dino (PCdoB), também se posicionou e disse que os governadores devem recorrer ao Congresso e ao Poder Judiciário.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Golden Shower

21/10/2020 - 18h23

Bolsominions, não tomem!!! rs

Harildo

21/10/2020 - 11h47

Por isso q eu digo q qto MENOS governo melhor. De qualquer tipo.

Ronei

21/10/2020 - 11h00

O que eu nao entendo é porque essas coisas nao sao combinadas antés com o Ministerio da Saude…alguém explica ?

Efrem Ventura

21/10/2020 - 10h59

– A vacina chinesa de João Dória:
– Para o meu Governo, qualquer vacina, antes de ser disponibilizada à população, deverá ser COMPROVADA CIENTIFICAMENTE PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE e CERTIFICADA PELA ANVISA.
– O povo brasileiro NÃO SERÁ COBAIA DE NINGUÉM.
– Não se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem.
– Diante do exposto, minha decisão é a de não adquirir a referida vacina.
(Jair Messias Bolsonaro).

O dia que a vacina serà comprovada poderà ser adquirida como qualquer outra, por enquanto a de Oxford e a da OMS foram escolhidas pelo Governo.

A do Doria é uma clara jogada eleitoreira e uma brincadeira com a saude das pessoas…nenhum pais do Mundo fala em vacina tanto quanto esse imbécil que jà se lançou-se a declarar que em janeiro terà a vacina da China para SP e que serà obrigatoria para todos. O outro cretino do Partido Novo pegou carona.

A China fez o possivél para espalhar o virus mundo a fora com a a juda ada OMS e agora irà disponibilizar a vacina para o mundo…cada um tire as proprias conclusoes sobre essa desgraça e a importancia da reeleiçào de Trump…

    Jerson7

    21/10/2020 - 16h10

    Costumo ler vários jornais do Mundo todo todos os dias e a vacina do coronavirus não é nem sequer citada quando o assunto é o coronavirus …muito menos se jogam no ar datas da produção e disponibilização da mesma.

    Por contra do outro lado do planeta temos o nosso Fantabrasil onde ao que tudo indica o estado de São Paulo será o primeiro lugar do Mundo a ter e produzir a vacina já a partir de dezembro….

    Temos certeza que alguém não esteja fazendo uma brasileirada ?!?!


Leia mais

Recentes

Recentes