Comentários sobre: Após o colapso neoliberal, chilenos decidem por uma nova Constituição https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Tue, 27 Oct 2020 20:25:16 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Luiz https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-652099 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-652099 O argumento e o modo de realizar uma constituinte é que contam. O Estado foi ideado para dever, não só o que promete, mas tudo o que a sociedade acumula, não importando se em nome dele ou dela mesma.

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-652005 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-652005 Em resposta a Ronei.

https://www.brasildefato.com.br/2020/09/16/renda-basica-universal-o-que-falta-para-concretizarmos-essa-ideia

https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2020/08/01/renda-basica-universal-como-a-utopia-de-distribuir-renda-vira-politica.htm

https://www.politize.com.br/renda-basica-universal/

https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-40142000000300017

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi2608200211.htm

https://www.bbc.com/portuguese/geral-53494255

https://blog.portabilis.com.br/por-que-tem-se-falado-tanto-em-uma-renda-basica-universal/

https://exame.com/revista-exame/a-renda-basica/

Sérgio Araújo, uma simples consulta ao Google teria lhe poupado essa…Há muito mais, acredite!

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651997 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651997 Em resposta a Pedro Pulha.

Se se refere ao Regime de repartição não sei se era cegueira ideológica ou interesse financeiro, mesmo, já que esse regime implicaria em migração trilionária de recursos monetários da Previdência pública para as mãos da Banca privada. Mas não descarto a hipótese de ser um misto dos dois, dadas a incompetência e a desonestidade inatas a esse cidadão…

]]>
Por: Renato https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651995 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651995 Em resposta a Conde.

Deixe de ser bobalhão, tenho vários colegas competentíssimos , advogados do setor privado, que vieram para o setor público porque ganhavam mixaria na advocacia e trabalhavam bem mais do que no setor público…boa parte dos advogados bem sucedidos o são graças ao bom trâmite/relacionamento/parentesco no judiciário e outras maracutaias junto ao executivo e legislativo do que pela competência.

]]>
Por: Ronei https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651993 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651993 Em resposta a Paulo.

“Já há, circulando entre economistas e políticos, inclusive internacionalmente”…Kkkkkk

Consegue fazer alguns exemplos… ? Quais economistas e politicos internacionais voce frequenta ?

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651988 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651988 Em resposta a Tadeu.

O atual Auxílio-Emergencial conseguiu movimentar a economia, no auge de uma pandemia, e hoje saiu uma pesquisa demonstrando que o endividamento das famílias brasileiras também foi reduzido, nesse período. Tudo isso num momento delicado da vida brasileira, política e economicamente. Da mesma forma, o que é pago pela Previdência, pública e universal (que queriam destruir e substituir, pasmem, pelo fracassado Regime chileno), nos rincões deste país, é muitas vezes a única forma de propiciar circulação de valores (e garantia de empregos no comércio e serviços), e, por conseguinte, meio eficaz de evitar o êxodo rural para nossas já inchadas e caóticas cidades, aumentando a marginalização social e o crime. Já há, circulando entre economistas e políticos, inclusive internacionalmente, ideias – ainda que em fase embrionária – da imprescindibilidade de se criarem planos de distribuição de renda universal que visariam propiciar condições de sobrevivência para os futuros deserdados da 5ª Revolução Industrial…

]]>
Por: Arthur Fonzarelli https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651987 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651987 Outra “Constituição Cidadã”…?!?! Kkkkk

Ver esses sujeitos pendurados em estátuas feito primatas nas árvores é um sintoma do que vai dar…!?!?!

Pel Amor de Deus…

]]>
Por: Gilmar Tranquilão https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651985 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651985 Ditadores, se estiverem vivos, devem ser enforcados, fica a dica!! kkkkkkkkkk

]]>
Por: Josafá https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651984 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651984 Em resposta a Germano.

A constituição Venezuelana ainda existe mas ultimamente rasgaram algumas folhas para usos secundários…pode parecer uma piada mas é a triste realidade…a constituição venezuelana hoje vale menos que papel igienico.

Teve “gente” aqui no cafezinho comentando que sem o Chavismo a situação Venezuelana hoje seria ainda pior….kkkkkkkkkkk

Viva la Revolucion !!!

]]>
Por: Conde https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651983 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651983 Em resposta a Conde.

“dividas”

]]>
Por: Conde https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651982 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651982 Em resposta a Renato.

Os membros do legislativo, magistratura, etc… é normal que tenham privilégios caso contrário ninguém entra nessa mas segue carreira particular…onde um advogado de bom nível ganha bem mais do que ganham no setor público.

Não é exclusiva brasileira.

]]>
Por: Ventura Efrem https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651977 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651977 Chileno não é burro como os bolsominion!

]]>
Por: Alex https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651976 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651976 Em resposta a Renato.

Conheço uma senhora q se aposentou como professora do estado aos 48 anos de idade. Caso ela chegue aos 96 anos de idade (o que não é para muitos mas tbm não é tão difícil assim) ela vai ter vivido mais tempo aposentada do que não aposentada (ou seja, somando infância, adolescência e etc). Não tem como isso dar certo!!

]]>
Por: Irineu Minuano https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651969 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651969 Parece q os chilenos se ressentiam de algumas heranças da era Pinochet presentes na constituição deles. Pois agora eles terão a chance de arrancar tudo isso dela. Tomara que tirem tudo o q havia de ruim e mantenham o que havia de bom, SEM ADICIONAR mais nada. Essa história de sair jogando tudo nas costas do Estado, a gente já viu no q dá…….

]]>
Por: Germano https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651967 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651967 Em resposta a JOSELITO.

Obrigado.

]]>
Por: Conde https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651966 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651966 Agora é só entupir a constituição de direitos impossíveis de bancar sem aumento constante de impostos, depois vem as duvidas, destruição do ambiente de negócios, criminalidade, etc…

Um filme repetido cujo final quando a merda está feita é sempre o mesmo…”a culpa é do capitalismo e dos EUA”.

]]>
Por: Maicom https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651963 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651963 Colapso?? O q está havendo é o triunfo da inveja, do ressentimento e do ódio. Chilenos precisam tomar muito cuidado para não enveredarem pelo caminho da Venezuela e da Argentina.

]]>
Por: Renato https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651959 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651959 Em resposta a Pedro Pulha.

Competentes são os ministros da economia venezuelanos !

]]>
Por: Renato https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651958 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651958 Em resposta a JOSELITO.

Poxa ( puxar é verbo) Joselito, como você é burro ! kkk

]]>
Por: Renato https://www.ocafezinho.com/2020/10/25/apos-o-colapso-neoliberal-chilenos-decidem-por-uma-nova-constituicao/#comment-651957 https://www.ocafezinho.com/?p=116133#comment-651957 Em resposta a Tadeu.

Exatamente. No Brasil é que é bom, onde policiais e integrantes do exército que nunca deram um único e mísero tiro e nunca tiveram uma arma apontada para si , se aposentam aos 55 anos com proventos integrais. Magistrados , membros do MP e do legislativo também vão pra casa com aposentadoria integral, num regime previdenciário que não se sustenta. Quem paga ? O pobretão de esquerda que nem sabe que esses recursos saem do tesouro.
Obs. Sou um dos beneficiários dessa mamata !

]]>