Print de jornal de 1993 é nova fake news contra Martha Rocha

Tem gente que critica a “imprensa golpista”, que protesta contra distorções feitas pelos jornalões mais “profissionais”, como Folha e Globo, mas usa print de jornal de 1993 para atacar a delegada Martha Rocha, sem saber se a reportagem é sensacionalista, falsa ou injusta.

Mais uma recente fake news acaba de ser desmontada.

Trata-se do print de uma reportagem de 1993, aparentemente do JB (o print sequer mostra qual é o jornal, mas se vê o anúncio de JB FM na lateral), na qual se informa que a então delegada Martha Rocha fora afastada pelo então chefe da Polícia Civil do Rio, Helio Luz.

Como toda fake news, trata-se de informação truncada, meias verdades, fatos descontextualizados, e uso de uma reportagem mal feita.  

Martha Rocha teve um namorado que foi acusado de envolvimento com o jogo do bicho. Ela já respondeu a isso em várias reportagens: rompeu imediatamente com o sujeito e ainda depôs contra ele. “Eu me senti traída”, diz a delegada.

Helio Luz, eleito deputado estadual alguns anos depois, participa da entrega de um prêmio à delegada, na Assembleia Legislativa do Rio, e suas declarações sobre Martha Rocha foram as seguintes, conforme consta em ata oficial do evento:

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.