Menu

A iminente derrota de Trump e a jogada genial do embaixador Bananinha

Eduardo Bolsonaro, o Bananinha, atacou novamente e demonstrou todo seu talento para o cargo de embaixador, do qual foi injustamente afastado – antes mesmo de tomar posse! – por aqueles que não percebem a genialidade diplomática do filho do presidente. O deputado federal compartilhou em seu Twitter uma análise primorosa do exímio pensador olavista Bernardo […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Eduardo Bananinha vestindo um boné prestes a sair de moda

Eduardo Bolsonaro, o Bananinha, atacou novamente e demonstrou todo seu talento para o cargo de embaixador, do qual foi injustamente afastado – antes mesmo de tomar posse! – por aqueles que não percebem a genialidade diplomática do filho do presidente.

O deputado federal compartilhou em seu Twitter uma análise primorosa do exímio pensador olavista Bernardo Kuster, que aponta, por meio de um detalhado estudo de quatro tweets, para uma fraude na apuração nas eleições dos EUA.

“Se isto não é fraude, eu não sei o que é”, decretou Kuster, além de, magnânimo, deixar uma orientação para Donald Trump, que certamente está atento a este proeminente intelectual brasileiro: “Trump TEM DE judicializar Michigan”.

Mas Eduardo Bolsonaro, um ex-quase embaixador, deputado federal e influente conselheiro do presidente da República (certamente por conta de sua elevada capacidade de análise) não cairia no erro infantil de simplesmente reproduzir a análise de Kuster. Bananinha (apelido de Eduardo inventado por ninguém menos que o vice-presidente da República) compartilhou os posts de Kuster acompanhados de uma palavra, uma palavra apenas, que demonstra toda sua capacidade diplomática.

“Estranho…”, escreveu Eduardo Bolsonaro.

Um comentário sensato, uma singela manifestação de estranheza que, ao mesmo tempo em que se alinha ao seu chefe, quer dizer, ao seu parceiro Donald Trump, mantém certa compostura e neutralidade, aquela compostura e aquela neutralidade que só embaixadores natos como Bananinha possuem.

Quanto ao alinhamento com Trump, poucos percebem a sofisticação desta estratégia da família Bolsonaro.

Isso de manter pontes abertas com governos e forças políticas variadas ao redor do Globo é obviamente uma besteira. E o motivo é simples: dá muito trabalho tratar tanta gente com boas maneiras. Especialmente para os Bolsonaro, que não são muito conhecidos por sua gentileza ou capacidade de diálogo.

Muito melhor é aderir incondicionalmente a Trump, pois este, sendo uma figura quase tão heróica quanto Jair, entende muito bem as agruras de viver e mandar em países infestados de comunistas e de tantos outros seres das trevas.

Caso Trump perca mesmo as eleições, como se desenha, não há problema: o importante mesmo são as afinidades de alma, estar sempre junto dos amigos, daqueles que têm uma visão de mundo semelhante à nossa. O que são política externa, soberania ou interesses econômicos do Brasil diante de uma boa amizade (e de alguns BigMacs na conta do mr. Trump)?

Ademais, Trump já imitou seu pupilo Jair e gritou “Fraude!” antes mesmo da apuração, e agora ameaça judicializar a coisa toda. No que está corretíssimos: se expoentes mundiais como Bolsonaro e Trump perdem uma eleição, só pode haver algum problema nas urnas.

Tem toda razão, afinal, o presidente do Brasil ao comentar pateticamente, quer dizer, sagazmente a iminente derrota do seu comandante, quer dizer, do seu camarada: “A esperança é a última que morre“.

Ainda bem, presidente, ainda bem.


Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

05/11/2020 - 15h00

Que tal o bacaninha, ao invés de fazer curso de assar hambúrguer, fosse plantar batata, aí iria aprender a fritar a batata do pai.

Gilmar Tranquilão

05/11/2020 - 12h51

o BANANINHA!!!! kkkkkkkkk

Efrem Ventura

05/11/2020 - 10h56

A imprensa e os instituos de pesquisa como sempre tentaram manipular os votos propagandando uma vitoria folgada do Biden (Florida, Texas, etc…)…talvéz conseguiram, nao hà como saber.

E tem gente que acha que a esquerda “luta contra o establishment”…nem nos EUA aconteçe isso.

    Gilmar Tranquilão

    05/11/2020 - 11h47

    “não tem como saber” kkkkkkk só apurar os votos kkkk

    Jerson

    05/11/2020 - 16h26

    No Brasil a Globo está de festa, assim como a esquerda, Doria, Huck, os artistas globais, pseudo intelectuais, humanistas e democratas de ocasião, enfim…toda a elitezinha perfumada.

Jerson

05/11/2020 - 10h18

Asneiras desde texto infantiloide a parte…

Esse tal de Biden ganhou nos centros urbanos e capitais, nas periferias, áreas industrias, interior, etc…o Trump ganhou quase todos os distritos (county se chamam ?).

Ronei

05/11/2020 - 09h55

…Huck, Doria, a esquerda, a Globo as nossas elitezinhas estão de festa com a vitória do “Bidet”.

Garrincha

05/11/2020 - 09h23

O Doria vem aí gente, ele também apoiou o Biden e disse de ser a favor da democracia.

Doria é dos nossos….#doria2022

Peroba

05/11/2020 - 05h43

Submisso ao chefe, Bolsonaro diz que ‘a esperança é a última que morre’, sobre torcida por vitória de Trump

DE ALGUÉM PARA VOCÊ, DE VOCÊ PARA UM CERTO ALGUÉM

De alguém que mora no Planalto Central do Brasil, para um certo alguém que mora numa casinha branca, uma declaração de amor:

“Não vá embora, vou morrer de saudades. Sem você eu não sou ninguém. I love you”

Alan C

04/11/2020 - 23h14

Que ser ridículo.

A extrema direita está devidamente extirpada nos EUA, daqui 2 anos é a vez do Brasil.

    Pedro Breier

    06/11/2020 - 11h02

    Amém!

chichano goncalvez

04/11/2020 - 22h39

Só povos analfabetos, ou semi-analfabetos politicos, para votar em quadrilha ( qualquer semelhança com a quadrilha Bolsonarco, não é mera coincidencia), ou em sonegadores de impostos ( nome que se dá a quem rouba milhões, qualquer semelhança com o trampozo, não é mera coincidencia). Quando teremos um povo culto e altamente politizado ? Quando todos forem comunistas é claro, mas isto é uma utopia, só pós 2050 .

    Daniel

    05/11/2020 - 09h16

    Comentário esdrúxulo. Apenas comunistas são seres bem instruídos politicamente?


Leia mais

Recentes

Recentes