Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Renata Souza (PSOL) recebe ameaça de morte e vai a polícia registrar B.O

Por Gabriel Barbosa

21 de dezembro de 2020 : 13h56

A deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ) foi a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) após ter recebido ameaça de morte nas redes sociais.

“São ameaças que atentam contra a minha vida, e isso é muito grave, afinal de contas eu sou presidente da Comissão de Direitos Humanos, que trabalha com vários temas graves de violações. Não podemos subestimar qualquer tipo de ameaça. Essa é uma ameaça que, inclusive, cita a Marielle. A gente já perdeu uma parlamentar importante no Rio e precisa que as autoridades possam investigar e que tragam uma resposta contundente em relação a esses criminosos”

A presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) recebeu um comunicado de que Renata enviou um ofício a Secretaria da Polícia Civil para que as medidas legais sejam tomadas.

A psolista alega que as ameaças têm o objetivo de silenciar sua voz na Alerj.

“O teor é, basicamente, tentando me silenciar. Falam que já aconteceu com a Marielle e vai acontecer com outra pessoa. O teor traz um questão de “falar demais”. Uma parlamentar que foi eleita para falar, parlar é igual a parlamento, da fala. Estou sendo ameaçada e cerceada. Minha atribuição enquanto legisladora está sendo ameaçada. Isso é uma ameaça à democracia”

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?