Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Baleia Rossi (MDB) ganha apoio e vai se consolidando como alternativa a Lira

Por Redação

22 de dezembro de 2020 : 23h03

O anúncio dos partidos de oposição – PT, PDT, PSB, PC do B e Rede – que rechaçou apoio ao líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), foi um gesto importante e serviu para sinalizar ao deputado e presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), que tem ganhado apoio e se consolidando como alternativa ao parlamentar alagoano que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Próximo a Maia, que pretende anunciar a candidatura nesta quarta-feira, 23, Baleia Rossi têm a seu favor a unanimidade da bancada do MDB que soma 31 parlamentares.

De acordo com o Valor, se o escolhido for Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), metade dos emedebistas devem votar em Lira.

DEM e PSDB, partidos que Baleia mantém proximidade, cobram rapidez de Maia para que o postulante possa iniciar sua campanha e fazer uma série de visitas aos governadores.

Na oposição, o PT têm insistido na tese da candidatura própria e isso tem preocupado demistas e tucanos, pois enquanto isso, Lira vai avançando nos acordos com outras legendas.

Já o PSL sofre um racha e metade dos 53 parlamentares devem embarcar na candidatura de Lira e o restante para o candidato de Maia.

Com os partidos de esquerda (exceto o PSOL), o blocão de Maia totaliza 281 deputados enquanto que o de Lira, 210.

Além disso, o grupo de Maia também acredita que no eventual segundo turno, Baleia Rossi é o único candidato que ganharia os votos das bancadas do Novo e PSOL. Ao todo, são mais 18 parlamentares.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?