Maia associa bloco de sucessão na Câmara à frente ampla contra Bolsonaro em 2022

Após anunciar recentemente a candidatura do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) a sucessão na Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o bloco em torno da candidatura do emedebista, que reúne partidos da centro-direita a centro-esquerda, pode ser um ponta pé inicial para uma frente ampla contra o presidente Jair Bolsonaro em 2022.

“Acho que isso é o que esse bloco mostra, que a gente é capaz, mesmo tendo muitas diferenças em muitos temas, de sentar numa mesa e discutir a nossa democracia e o interesse do Brasil. Eu acho que é um sinal forte de que parte desse bloco pode estar junto em 2022. Nós demos o grande passo para reduzir de vez a radicalização da política brasileira”, disse em entrevista a Folha.

Além de apresentar essa tese, Maia também citou alguns nomes que poderiam representar essa frente ampla contra Bolsonaro, responsável direto pelas mais de 191.000 mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus.

“Acho que são dois ótimos nomes (Luciano Huck e João Dória). Tem o próprio ACM Neto (presidente do DEM( que é um ótimo nome, tem o Ciro Gomes (PDT) que é um ótimo nome, o Paulo Câmara (PSB) está terminando o governo (de Pernambuco), quem sabe ele também queira participar. Então acho que a gente tem que dialogar”

O demista se colocou a disposição do seu partido para articular um projeto nacional e criticou o Governo Bolsonaro.

“Estou à disposição do DEM para ajudar na construção de uma chapa, que possa ser a mais ampla possível e que possa ter um projeto de nação. Hoje nós infelizmente não sabemos qual o projeto desse governo”

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.