Em meio ao caos na pandemia, rejeição a Bolsonaro sobe sete pontos e beira os 60%, diz Atlas

Foto: Evaristo Sá / AFP

O caos na saúde pública, a quebradeira na economia e o fim do auxílio emergencial provocou um aumento de sete pontos na rejeição ao presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o levantamento do Atlas Político, 59% dos brasileiros reprovam a atuação de Bolsonaro ante 52% da pesquisa anterior divulgada em dezembro de 2020.

Fonte: Atlas Político

Já na avaliação do governo Bolsonaro, o índice de ruim/péssimo subiu sete pontos e já alcançou o patamar de 53% ante 46% do último levantamento feito em 2020. Na avaliação de ótimo/bom, houve queda de três pontos. Agora, o Governo Bolsonaro é bem avaliado por 28%.

Fonte: Atlas Político

No que diz respeito a continuidade do auxílio emergencial para amenizar o drama dos trabalhadores atingidos pela pandemia, cerca de 72,7% são favoráveis a prorrogação do benefício. Já 16,6% são contrários a medida e 10,6% não souberam responder.

O Atlas ouviu entre os dias 20 e 24 de janeiro 3.073 homens e mulheres de diferentes regiões, faixas etárias e nível de renda. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.