Após divulgação de novas mensagens de Moro, Gilmar afirma que STF vai julgar habeas corpus de Lula

Nesta terça-feira, 2, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que a corte deve julgar o habeas corpus do ex-presidente Lula. A medida foi solicitada pela defesa do petista e trata da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no caso do triplex do Guarujá.

Em entrevista ao Datena na Rádio Bandeirantes, Gilmar afirmou que o assunto voltou a tona após a divulgação de novas mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro e o ex-procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.

“Li, como você deve ter visto, alguma coisa desses diálogos. De fato, eles revelam uma situação bastante preocupante. Uma posição do juiz Sergio Moro como se fosse um chefe da operação Lava Jato. Como se fosse o coordenador do grupo de procuradores. Os procuradores falam que apresentariam a denúncia em determinados termos e ele faz reparos. Uma atitude muito cooperativa nesse processo”

Porém, o ministro ressaltou que o julgamento não deve interferir no desfecho do caso.

“Não estou interessado mais nessa questão no STF, nesse caso, mas acho que as forças-tarefas que vierem a se estruturar não poderão se estruturar sobre esse modelo de cooperação e relação promíscua entre procuradores e juízes. Vamos discutir no âmbito da Turma, mas tenho a impressão de que o caso em si não terá influência sobre o julgamento. É meu posicionamento”

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.