Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Após divulgação de novas mensagens de Moro, Gilmar afirma que STF vai julgar habeas corpus de Lula

Por Redação

02 de fevereiro de 2021 : 14h28

Nesta terça-feira, 2, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que a corte deve julgar o habeas corpus do ex-presidente Lula. A medida foi solicitada pela defesa do petista e trata da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no caso do triplex do Guarujá.

Em entrevista ao Datena na Rádio Bandeirantes, Gilmar afirmou que o assunto voltou a tona após a divulgação de novas mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro e o ex-procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.

“Li, como você deve ter visto, alguma coisa desses diálogos. De fato, eles revelam uma situação bastante preocupante. Uma posição do juiz Sergio Moro como se fosse um chefe da operação Lava Jato. Como se fosse o coordenador do grupo de procuradores. Os procuradores falam que apresentariam a denúncia em determinados termos e ele faz reparos. Uma atitude muito cooperativa nesse processo”

Porém, o ministro ressaltou que o julgamento não deve interferir no desfecho do caso.

“Não estou interessado mais nessa questão no STF, nesse caso, mas acho que as forças-tarefas que vierem a se estruturar não poderão se estruturar sobre esse modelo de cooperação e relação promíscua entre procuradores e juízes. Vamos discutir no âmbito da Turma, mas tenho a impressão de que o caso em si não terá influência sobre o julgamento. É meu posicionamento”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Liliana

03 de fevereiro de 2021 às 10h51

Errata- Favor desconsiderar a palavra suspenção por, suspeição.

Responder

Liliana

03 de fevereiro de 2021 às 10h49

Errata, favor desconsiderar a palavra suspenção por suspeição;

Responder

Liliana

03 de fevereiro de 2021 às 09h38

E a suspenção do Moro ele não cogita nada? Habeas corpus do Lula, sem a suspenção do Moro nao e nada.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?