Menu

Após divulgação de novas mensagens de Moro, Gilmar afirma que STF vai julgar habeas corpus de Lula

Nesta terça-feira, 2, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que a corte deve julgar o habeas corpus do ex-presidente Lula. A medida foi solicitada pela defesa do petista e trata da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no caso do triplex do Guarujá. Em entrevista ao Datena na Rádio Bandeirantes, Gilmar afirmou […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira, 2, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que a corte deve julgar o habeas corpus do ex-presidente Lula. A medida foi solicitada pela defesa do petista e trata da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no caso do triplex do Guarujá.

Em entrevista ao Datena na Rádio Bandeirantes, Gilmar afirmou que o assunto voltou a tona após a divulgação de novas mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro e o ex-procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.

“Li, como você deve ter visto, alguma coisa desses diálogos. De fato, eles revelam uma situação bastante preocupante. Uma posição do juiz Sergio Moro como se fosse um chefe da operação Lava Jato. Como se fosse o coordenador do grupo de procuradores. Os procuradores falam que apresentariam a denúncia em determinados termos e ele faz reparos. Uma atitude muito cooperativa nesse processo”

Porém, o ministro ressaltou que o julgamento não deve interferir no desfecho do caso.

“Não estou interessado mais nessa questão no STF, nesse caso, mas acho que as forças-tarefas que vierem a se estruturar não poderão se estruturar sobre esse modelo de cooperação e relação promíscua entre procuradores e juízes. Vamos discutir no âmbito da Turma, mas tenho a impressão de que o caso em si não terá influência sobre o julgamento. É meu posicionamento”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Liliana

03/02/2021 - 10h51

Errata- Favor desconsiderar a palavra suspenção por, suspeição.

Liliana

03/02/2021 - 10h49

Errata, favor desconsiderar a palavra suspenção por suspeição;

Liliana

03/02/2021 - 09h38

E a suspenção do Moro ele não cogita nada? Habeas corpus do Lula, sem a suspenção do Moro nao e nada.


Leia mais

Recentes

Recentes