Comentários sobre: Governo Bolsonaro vende segunda maior refinaria nacional à ditadura islâmica do oriente médio https://www.ocafezinho.com/2021/02/08/governo-bolsonaro-vende-segunda-maior-refinaria-nacional-a-ditadura-islamica-do-oriente-medio/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Tue, 02 Mar 2021 19:03:41 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Adão https://www.ocafezinho.com/2021/02/08/governo-bolsonaro-vende-segunda-maior-refinaria-nacional-a-ditadura-islamica-do-oriente-medio/#comment-673102 https://www.ocafezinho.com/?p=120371#comment-673102 https://www.poder360.com.br/governo/bolsonaro-da-parabens-ao-stf-por-liberar-venda-de-refinarias-da-petrobras/

A culpa foi do STF, que autorizou a Petrobrás vender sem aval do congresso.

]]>
Por: Robson https://www.ocafezinho.com/2021/02/08/governo-bolsonaro-vende-segunda-maior-refinaria-nacional-a-ditadura-islamica-do-oriente-medio/#comment-668571 https://www.ocafezinho.com/?p=120371#comment-668571 A julgar pelo comentário do autor, devemos interromper a importação e exportação de bens e serviços de todos as ditaduras do mundo. Que tal começar com a China e suspender a Coronavac? Que tal cancelarmos as exportações de nosso agronegócio para a China e paias do oriente médio e africanos? A refinaria foi VENDIDA e o Estado apenas recolherá os tributos devidos. Sim, foi uma decisão correta.

]]>
Por: Edilson https://www.ocafezinho.com/2021/02/08/governo-bolsonaro-vende-segunda-maior-refinaria-nacional-a-ditadura-islamica-do-oriente-medio/#comment-668451 https://www.ocafezinho.com/?p=120371#comment-668451 Bolsonaro VENDEU uma refinaria para os Emirados Árabes Unidos. Lula DEU uma refinaria da Petrobras para a Bolívia, Dilma comprou um ferro velho SUPERFATURADO. Quem deu lucro ao Brasil? Lula, Dilma ou Bolsonaro?

]]>
Por: Tenente Scop12 https://www.ocafezinho.com/2021/02/08/governo-bolsonaro-vende-segunda-maior-refinaria-nacional-a-ditadura-islamica-do-oriente-medio/#comment-668308 https://www.ocafezinho.com/?p=120371#comment-668308 Entreguismo total, é muita covardia! Estão nos fazendo reféns cada dia mais e mais, uma empresa desse porte, que fábrica produtos que usamos no nosso dia a dia, ser vendida pra que?]]> ⚠️Entreguismo total, é muita covardia! Estão nos fazendo reféns cada dia mais e mais, uma empresa desse porte, que fábrica produtos que usamos no nosso dia a dia, ser vendida pra que?

]]>
Por: Marcos Carvalho Campos https://www.ocafezinho.com/2021/02/08/governo-bolsonaro-vende-segunda-maior-refinaria-nacional-a-ditadura-islamica-do-oriente-medio/#comment-668123 https://www.ocafezinho.com/?p=120371#comment-668123 Entreguismo escancarado . Isto não é privatização isto é entrega de patrimônio.

]]>
Por: Victor Luiz Pessanha https://www.ocafezinho.com/2021/02/08/governo-bolsonaro-vende-segunda-maior-refinaria-nacional-a-ditadura-islamica-do-oriente-medio/#comment-668026 https://www.ocafezinho.com/?p=120371#comment-668026 Em resposta a Eder Angelo soares.

Estar de mão dadas não significava entregar patrimônio nacional a quem quer que fosse. Esta conta é do Bolsonaro.

]]>
Por: Denise https://www.ocafezinho.com/2021/02/08/governo-bolsonaro-vende-segunda-maior-refinaria-nacional-a-ditadura-islamica-do-oriente-medio/#comment-668020 https://www.ocafezinho.com/?p=120371#comment-668020 Em resposta a Eder Angelo soares.

Você está equivocado. Já há mais de um site de busca de fake news informando que essa “doação” de Lula à Bolívia é falsa. Basta entrar no Google e verificar. A Bolívia pagou por volta de 112 milhões. E, apesar de “Lula viver de mãos dadas” com “esse povo da Arábia” [sic], jamais vendeu, logo a eles, responsáveis também pela oscilação de preços do petróleo e seus derivados, uma refinaria tão importante para a nossa soberania. Aliás, por que, toda vez que é feita uma crítica ao atual “governo”, SEMPRE Lula, Dilma ou o PT têm que vir à tona? Como não se consegue argumentar sem ataques à esquerda, ou melhor, ao PT! E com desinformação (fake news) ainda por cima.

]]>
Por: Guilherme https://www.ocafezinho.com/2021/02/08/governo-bolsonaro-vende-segunda-maior-refinaria-nacional-a-ditadura-islamica-do-oriente-medio/#comment-667870 https://www.ocafezinho.com/?p=120371#comment-667870 Parabéns Bolsonaro! Muito diferente dos anos petistas onde financiávamos governos ditatoriais! AVANTE DIREITA!

]]>
Por: JOSE JUNIOR https://www.ocafezinho.com/2021/02/08/governo-bolsonaro-vende-segunda-maior-refinaria-nacional-a-ditadura-islamica-do-oriente-medio/#comment-667794 https://www.ocafezinho.com/?p=120371#comment-667794 Em resposta a Eder Angelo soares.

Agora a venda da refinaria é culpa do Lula? O governo do Bozo é que tem que se explicar para o povo.

]]>
Por: Mario Silvio https://www.ocafezinho.com/2021/02/08/governo-bolsonaro-vende-segunda-maior-refinaria-nacional-a-ditadura-islamica-do-oriente-medio/#comment-667756 https://www.ocafezinho.com/?p=120371#comment-667756 Em resposta a Eder Angelo soares.

Pois é, aparentemente eles preferem dar as refinarias de graça

]]>
Por: Eder Angelo soares https://www.ocafezinho.com/2021/02/08/governo-bolsonaro-vende-segunda-maior-refinaria-nacional-a-ditadura-islamica-do-oriente-medio/#comment-667676 https://www.ocafezinho.com/?p=120371#comment-667676 Lula vivia de mãos dadas com esse povo da arábia, agora foi privatizado uma refinaria e vendido para eles… e não pode isso ? O problema foi a venda ou foi qual governo vendeu ? Não me lembro das críticas desse jornal quando lula deu a usina extratora de gás da Bolivia. Estou pagando para ver se vão liberar esse comentário.

]]>
Por: Constantino https://www.ocafezinho.com/2021/02/08/governo-bolsonaro-vende-segunda-maior-refinaria-nacional-a-ditadura-islamica-do-oriente-medio/#comment-667540 https://www.ocafezinho.com/?p=120371#comment-667540 Quero só ver o trabalhão q vai dar para levar ela lá pras arábias.

]]>
Por: CLAUDIO JOSÉ DINIZ https://www.ocafezinho.com/2021/02/08/governo-bolsonaro-vende-segunda-maior-refinaria-nacional-a-ditadura-islamica-do-oriente-medio/#comment-667513 https://www.ocafezinho.com/?p=120371#comment-667513 Trabalhei durante mais de 28 anos Nessa Refinaria (Rlam). Que pena, né? Um patrimônio desse porte, sendo entregue aos estrangeiros especuladores das riquezas do Brasil.

]]>