Fiocruz anuncia entrega de 2,8 milhões de doses produzidas no Brasil

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta quinta-feira, 1, a entrega de 2,4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzidas no Brasil em parceria com a Oxford/AstraZeneca. As doses foram fabricadas em Manguinhos (RJ) e com insumos importados.

A expectativa é que 12,4 milhões de doses sejam entregues ao Programa Nacional de Imunização. Outras 8,2 milhões de doses serão entregues ao longo do mês de abril.

Leia a nota na íntegra!

Por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), a Fiocruz entregou, até 31 de março, mais de 2,8 milhões de vacinas Oxford-AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações.

Uma nova entrega está prevista para esta sexta-feira (2/4), com aproximadamente 1,3 milhão de doses do imunizante. Com isso, a Fundação totaliza mais de 4,1 milhões de vacinas produzidas e disponibilizadas ao Ministério da Saúde.

O cronograma de entregas pactuado com o Ministério da Saúde seguirá o esquema de entregas semanais e está sujeito à logística de distribuição definido pela pasta, além dos protocolos de controle de qualidade.

A Fundação segue trabalhando no escalonamento da produção para alcançar a capacidade de 1 milhão por dia. Ainda esta semana a Fiocruz receberá mais um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), suficiente para a produção de mais 5,5 milhões de doses.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.