Temer, Cunha e o “quadrilhão do MDB” são absolvidos pela Justiça

O ex-presidente Michel Temer (MDB), o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ) e o ex-ministro do Governo Dilma, Geddel Vieira Lima, foram absolvidos pela Justiça Federal da primeira região.

Além desses três, o empresário José Yunes e mais oito integrantes do “quadrilhão do MDB” também foram beneficiados com a decisão.

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma denúncia acusando o grupo de integrar uma organização criminosa com objetivo de arrecadar suborno através da Petrobras, Caixa Econômica Federal, Câmara dos Deputados e o próprio governo Dilma na época.

No seu despacho, o juiz Marcus Vinicius Reis Bastos disse que a denúncia apresentada pelo MPF não permite concluir a existência de uma “associação com divisão de tarefas, hierarquia e estabilidade” pontos típicos de uma quadrilha.

“A denúncia apresentada, em verdade, traduz tentativa de criminalizar a atividade política. Adota determinada suposição —a da existência de ‘organização criminosa’ que perdurou entre ‘meados de 2006 até os dias atuais’— apresentando-a como sendo a ‘verdade dos fatos’, sequer se dando ao trabalho de apontar os elementos essenciais à caracterização do crime de organização criminosa”, despachou.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.