Menu

Enquanto a popularidade de Bolsonaro derrete, Lula e Ciro já sondam perfis para vice em 2022

Enquanto o Governo Bolsonaro vai se afundando na impopularidade, corrupção e pelo desastre causado pela má condução da pandemia, os dois principais líderes da oposição ao Planalto, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Lula (PT), já estão sondando perfis para vice nas eleições de 2022. No caso de Ciro, já foi dito publicamente […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Enquanto o Governo Bolsonaro vai se afundando na impopularidade, corrupção e pelo desastre causado pela má condução da pandemia, os dois principais líderes da oposição ao Planalto, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Lula (PT), já estão sondando perfis para vice nas eleições de 2022.

No caso de Ciro, já foi dito publicamente nas entrevistas que a sua preferência é ter uma mulher ocupando a vice. A priori, o pedetista deseja que sua parceira de chapa seja ligada ao setor produtivo, conservadora, da região Sul ou Sudeste, como fórmula de se aproximar do eleitorado dessas regiões. Até o momento, as legendas que Ciro mantém diálogo constante é o DEM e PSD.

Já Lula também busca um vice que tenha trânsito no setor produtivo e empresarial, não importando se seja homem ou mulher. Por exemplo, a empresária Luiza Trajano já foi sondada pelo petista para ser sua vice nas eleições de 2022, mas a empresária já afirmou publicamente que não deseja ser candidata a nenhum cargo eletivo.

Outro nome que Lula enxerga como opção é do empresário Josué Gomes (PL), filho do ex-vice presidente José Alencar, mas o herdeiro também já tem dito que está focando na eleição do comando da FIESP em julho deste ano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

henrique de oliveira

10/05/2021 - 10h58

Deus nos livre de Ciro , não passa de um Bolsonaro alfabetizado.

    GUSTAVO FERREIRA

    11/05/2021 - 19h38

    Ciro é um ser amorfo.

henrique de oliveira

10/05/2021 - 10h56

Deus nos livre de Ciro , é apenas um Bolsonaro que sabe ler e escrever , PDT é extrema direita.

Valdo

10/05/2021 - 08h09

Nenhum político presta, mas temos que votar apostando no menos pior, que é o melhor de todos para todos, a saber Ciro Gomes, o único que tem um Plano Nacional de Desenvolvimento para o Brasil!

@ValdoDemocratia

10/05/2021 - 07h50

Nenhum político presta, mas temos que votar apostando no menos pior, que é o melhor de todos para todos, a saber Ciro Gomes, o único que tem um Plano Nacional de Desenvolvimento para o Brasil!

Ronei

10/05/2021 - 07h46

O segundo turno tá todo vago, só chegar e pegar, o genocida retardado já era.

Jorge Juca

10/05/2021 - 00h03

Eu não gosto nem um pouco dessa história de escolher o vice pelo “perfil”. O vice tem que ser uma pessoa de confiança, não foi nada raro na história do Brasil o vice assumir a presidência – ficando só no passado recente, Temer, Itamar e Sarney. O vice tem que ser uma pessoa da absoluta confiança do presidente – sabemos como Temer tramou contra Dilma – e tem que ser uma pessoa com perfil muito parecido, para assumir o governo com a mesma linha ideológica, não é pra ser uma pessoa com “perfil” diferente para “complementar” alguma coisa que o presidente não tenha. Essa história de o Ciro procurar uma “mulher conservadora do sudeste” para vice me irrita. Teria que ser alguém com perfil ideológico parecido com o dele, de sua absoluta confiança. Da última vez Kátia Abreu, que é uma pessoa que eu respeito, não deu certo, ficou bem claro que rompeu com ele depois da eleição e andou falando mal dele em entrevistas por aí, sinal de que não teria dado certo como vice. Resumo do comentário: não se escolhe vice pelo “perfil”, caramba.

Willy

09/05/2021 - 22h00

Tá derretendo…..https://fb.watch/5ofHOAxT7H/

Kkkkkkkkkkk

Chega de fazer os outros rir de graça Bibas…

    Valdo

    10/05/2021 - 08h04

    A julgar pelo número de curtidas, ele não está mais com essa bola toda e a vitória em 2022, do melhor de todos para o bem de tudo e todos, é bom que seja de Ciro Gomes com sua inteligência e capacidade, capaz de acabar com a polarização e trazer prosperidade, paz e saúde pra nação!


Leia mais

Recentes

Recentes