Cafezinho & Cinema: conversa com Ducca Rios, diretor de Meu Tio José

Forças Armadas é a instituição que os brasileiros mais confiam, diz pesquisa

Por Redação

12 de maio de 2021 : 10h17

Nesta quarta-feira, 12, o Paraná Pesquisas divulgou um levantamento sobre a confiança dos brasileiros nas instituições e mostra que as Forças Armadas lidera o ranking com 32,6%.

Na sequência aparece o Supremo Tribunal Federal com 18,2%, a presidência da República (14,8%), Ministério Público Federal com 12,1%. As duas casas que em tese representam o povo brasileiro, o Senado e a Câmara, aparecem nas últimas colocações com 2,8% e 2,6%, respectivamente.

Fonte: Paraná Pesquisas

Nos dados estratificados, o apoio maciço nas Forças Armadas se destaca entre os homens 40,6%, entrevistados entre 60 anos ou mais com 36,4% e os jovens entre 18 a 24 anos com 30,4%. Na faixa média, entre 35 a 44 anos, o apoio chega a 35,4%.

Já no que diz respeito as regiões, as Forças Armadas tem uma base de apoio considerável no Sudeste com 35,5%, seguido por Norte + Centro Oeste com 33% e Sul com 30%. No Nordeste, o índice de apoio é um pouco menor com 28,8%.

O Paraná Pesquisas ouviu 2200 cidadãos em todos os 27 estados e no Distrito Federal entre os dias 30 de abril e 04 de mais. A margem de erro do levantamento é de 3,5% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Nelson

13 de maio de 2021 às 12h53

Meu caro Rosário. Não sou um especialista no português, mas, pelo que sei a respeito, no título da matéria está faltando alguma coisa. Então, à guisa de contribuição proponho uma correção.

O título deveria usar a preposição “em” ou, em vez do “que”, usar a expressão “na qual”. “FORÇAS ARMADAS É A INSTITUIÇÃO [em que ou na qual] OS BRASILEIROS MAIS CONFIAM, DIZ PESQUISA”

Como atenuante, digo que não são poucos os blogs, sítios e comentários nos quais tenho visto esta falha no português escrito.

Responder

Paulo

12 de maio de 2021 às 19h59

Compreendo que sejam só instituições públicas, mas creio que a Santa Madre Igreja estaria bem melhor na fita. Em relação à mais confiável nessa pesquisa é grave observar que tem só um em cada três brasileiros que nela confiam…Já vi as FFAA mais cacifadas, num passado nem tão remoto assim…É a falência do país…Parabéns aos envolvidos!

Responder

putin

12 de maio de 2021 às 18h41

”Lula dispara no Datafolha e tem 41% contra 23% de Bolsonaro
Ex-presidente aparece com uma diferença de 18 pontos de Jair Bolsonaro no primeiro turno, segundo pesquisa Datafolha. No segundo turno, Lula registra 55%, contra 32% de Bolsonaro”

suicidio em massa dos ciro-bolso-minions, kkkkkkkk

Responder

Alan C

12 de maio de 2021 às 18h31

E aí? Alguém viu a pesquisa Datafolha??

Neres? Viu??

Responder

Lygia Maria

12 de maio de 2021 às 13h58

Anos e anos de propaganda, ao que parece, deram resultado. O que fizeram as Ff.Aà para merecerem tal prestígio? Sempre se comportaram como gendarme da vontade popular. Torram bilhões e nada dão em troca, nem mesmo uma escolaridade básica aos praças compulsórios. As Ff.Aà são as piores instituições da República, A melhor é o Boteco, que nos serve O Cafezinho nosso de cada dia.

Responder

Bandoleiro

12 de maio de 2021 às 12h33

Lógico, quando o bozo pediu os militares pra ajudar no golpe os militares mandaram ele T no C

Viva os militares!

Responder

Alexandre Neres

12 de maio de 2021 às 11h34

O Paraná Pesquisas segue indefectível no sentido de prestar um desserviço à nação. Deve ter feito a pesquisa com o Hino à Bandeira do Brasil ao fundo.

Responder

Manoel

12 de maio de 2021 às 11h01

Brasileiro vive do imaginário. Creêm em mula-sem-cabeça , sacy , moro , bozo e no exército. Por isso o Brasil patina , desde 1889 , nossa República teve como pai e mãe esta mesma turminha .

Responder

Deixe uma resposta