Hillary Clinton defende subsídios à indústria americana para reduzir dependência da China

A ex-candidata a presidência dos EUA, Hillary Clinton (Democrata), defendeu nesta quinta-feira, 27, que o país norte-americano adote o sistema de subsídios voltados para a indústria nacional. Segundo ela, o objetivo seria diminuir drasticamente a dependência da China, que atualmente é a segunda maior economia do mundo e que rivaliza diretamente com os EUA.

A fala de Hillary acontece após o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciar que vai propor um orçamento de US $ 6 trilhões em especial nas áreas de infraestrutura, educação e saúde. O montante eleva o país aos níveis mais altos de investimentos federais desde a Segunda Guerra Mundial. Ao longo da próxima década, o país deve registrar déficits acima de US $ 1,3 trilhão.

De acordo com o The New York Times, a solicitação imediata do orçamento do presidente é exigir que o governo federal faça investimento na casa dos US $ 6 trilhões em 2022 e que os gastos totais sejam de US $ 8,2 trilhões em 2031.

O jornalista e editor do site Revolução Industrial Brasileira (RIB), Fausto Oliveira, analisou a fala Clinton. Assista a análise na íntegra!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.