Em plena pandemia, Bolsonaro autoriza realização da Copa América no Brasil

Nesta segunda-feira, 31, a Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que a Copa América será realizada no Brasil entre os dias 13 de junho e 10 de julho. A decisão teve o aval de Jair Bolsonaro e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi contatado pela Conmebol. Na sequência, Caboclo teria conversado com Bolsonaro que de imediato apoiou “a iniciativa e contou com o aval dos ministérios da Casa Civil, Saúde, Relações Exteriores e da Secretaria Especial de Esportes, vinculada à pasta da Cidadania”, ressaltou o comunicado da Conmebol.

“O governo do Brasil demonstrou agilidade e capacidade de decisão em um momento fundamental para o futebol sul-americano. O Brasil vive um momento de estabilidade, tem infraestrutura comprovada e experiência acumulada e recente para organizar uma competição dessa magnitude”, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Inicialmente o evento continental seria realizado na Colômbia, mas devido aos protestos no país contra o presidente Ivan Duque a Copa teve que ser remanejada para a Argentina. Contudo, o aprofundamento da Covid-19 na Argentina fez a Conmebol anunciar a suspensão neste domingo 30.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.