Apontado como ‘padrinho’ do gabinete paralelo, Osmar Terra nega ter influência sobre Bolsonaro

Em seu depoimento a CPI da Pandemia nesta terça-feira, 22, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) afirmou que tem “influência zero” sobre Jair Bolsonaro.

“Influência, eu diria que zero. Eu conversei mais com o Pazuello”, disse após ser questionado pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

O parlamentar também se esquivou sobre seus diálogos com Bolsonaro no que diz respeito a pandemia e se limitou a dizer que conversava com o ex-capitão sobre “vários assuntos”. “Sei lá. Eu, uma vez por mês, uma vez a cada 15 dias em alguns momentos. São encontros esporádicos que um Deputado pode ter e tem a obrigação de ter”, relatou.

“Então, voltando a falar, eu falei sobre muitos assuntos com o presidente e outros assuntos que não têm nada a ver com a pandemia também. Sempre falo quando eu posso. Agora, especificamente desse caso, se ia ter nova cepa, eu não me lembro se eu falei disso”.

Após isso, ele foi questionado se orientou o presidente a respeito da imunidade de rebanho ou outras questões relacionadas a pandemia.

“O presidente fala o que ele quer falar, ele fala do jeito que ele entende. Eu não tenho poder sobre o presidente de ‘o senhor vai falar isso, var falar aqui’. Isso não existe. Se eu tivesse esse poder, eu era o presidente, e ele era deputado. Não tem cabimento uma coisa dessas, querer imputar um poder sobrenatural para as pessoas. Ele ouve todo mundo, como todo mundo”, finalizou.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.