Ciro Nogueira poderá chefiar a Casa Civil

Foto: Agência Senado

O senador e presidente Nacional do Progressistas, Ciro Nogueira (PI), pode ser o próximo a ser nomeado para ser ministro do Governo Bolsonaro.

Diante do seu descontentamento com os rumos tomados por Bolsonaro que a cada dia aprofunda a crise política em meio aos escândalos de corrupção denunciados a CPI da Pandemia, o Planalto sinalizou que ainda deseja ter o senador na base de apoio.

Em entrevista a Rádio Jovem Pan de Itapetininga, Bolsonaro disse que haverá mudança no comando da Casa Civil. “Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, para a gente continuar aqui administrando o Brasil”.

Não é de hoje que o general da reserva, Luiz Eduardo Ramos, tem sido motivo de insatisfação do Centrão. A principal queixa dos parlamentares, incluindo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é a falta de trato político do militar.

Além disso, Bolsonaro teme que Ciro Nogueira abandone a base governista. Ultimamente, o pepista não tem feito a defesa enfática do governo na CPI da Pandemia e já demonstrou nos bastidores que Bolsonaro não tem valorizado o seu apoio a gestão federal.

A última queixa de Nogueira foi em relação a liberação de recursos para o governo do Piauí, liderado por Wellington Dias (PT), seu principal opositor. Em 2022, Ciro vai se lançar como candidato a governador num bloco de oposição ao PT.

Com informações da Folha

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.