Menu

Ciro Nogueira poderá chefiar a Casa Civil

O senador e presidente Nacional do Progressistas, Ciro Nogueira (PI), pode ser o próximo a ser nomeado para ser ministro do Governo Bolsonaro. Diante do seu descontentamento com os rumos tomados por Bolsonaro que a cada dia aprofunda a crise política em meio aos escândalos de corrupção denunciados a CPI da Pandemia, o Planalto sinalizou […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Senado

O senador e presidente Nacional do Progressistas, Ciro Nogueira (PI), pode ser o próximo a ser nomeado para ser ministro do Governo Bolsonaro.

Diante do seu descontentamento com os rumos tomados por Bolsonaro que a cada dia aprofunda a crise política em meio aos escândalos de corrupção denunciados a CPI da Pandemia, o Planalto sinalizou que ainda deseja ter o senador na base de apoio.

Em entrevista a Rádio Jovem Pan de Itapetininga, Bolsonaro disse que haverá mudança no comando da Casa Civil. “Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, para a gente continuar aqui administrando o Brasil”.

Não é de hoje que o general da reserva, Luiz Eduardo Ramos, tem sido motivo de insatisfação do Centrão. A principal queixa dos parlamentares, incluindo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é a falta de trato político do militar.

Além disso, Bolsonaro teme que Ciro Nogueira abandone a base governista. Ultimamente, o pepista não tem feito a defesa enfática do governo na CPI da Pandemia e já demonstrou nos bastidores que Bolsonaro não tem valorizado o seu apoio a gestão federal.

A última queixa de Nogueira foi em relação a liberação de recursos para o governo do Piauí, liderado por Wellington Dias (PT), seu principal opositor. Em 2022, Ciro vai se lançar como candidato a governador num bloco de oposição ao PT.

Com informações da Folha

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Netho

21/07/2021 - 19h48

Segundo o livro “Nada Menos que TUDO”, Ciro Nogueira e o PP formam “a nata da corrupção” e representavam o elenco mais numeroso da famosa “Lista de Janot” à época da República da Odebrecht. A versão milico-miliciana do Messias da Nova Política da velha patifaria, agora tem na “Casa Civil” o mais emblemático Corifeu do “crème de la créme” da nefanda práxis política e parlamentar desde quando o Visconde de Ouro Preto foi derrubado pelo primeiro golpe: o “golpe republicano”. A moda pegou e o golpismo das Forças Armadas tornou-se a regra geral desde então.

Kleiton

21/07/2021 - 10h00

Mais uma marionete.


Leia mais

Recentes

Recentes