Menu

Lula vai ao encontro de caciques do PP no Nordeste

O ex-presidente Lula (PT) deve fazer uma viagem aos estados do Nordeste entre o fim de julho e começo de agosto e vai além de conversar com os quatro governadores do partido na região. De acordo com a CNN, Lula também vai ao encontro de caciques do Progressistas (PP) nos estados da Bahia e Pernambuco. […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-presidente Lula (PT) deve fazer uma viagem aos estados do Nordeste entre o fim de julho e começo de agosto e vai além de conversar com os quatro governadores do partido na região.

De acordo com a CNN, Lula também vai ao encontro de caciques do Progressistas (PP) nos estados da Bahia e Pernambuco. Em solo baiano, o petista vai conversar com o vice-governador baiano, João Leão. Já em Pernambuco, seu estado natal, Lula vai sentar à mesa com deputados pepistas.

O diálogo do líder petista com o PP é para mostrar que o partido presidido pelo senador Ciro Nogueira (PI) não está 100% fechado com Bolsonaro. Um encontro com Nogueira estava na agenda de Lula, mas foi cancelado após o congressista aceitar o convite de ir para a Casa Civil do Governo Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

25/07/2021 - 08h17

Humm!

Alexandre Neres

24/07/2021 - 10h06

Golpe? Que golpe?
sábado, 24 de julho de 2021 – 00:00

Folha de S. Paulo / Opinião
Cristina Serra

Vai ter golpe? Não. Já teve. Não sei se você lembra, mas foi em 2016, contra Dilma Rousseff. Como o espaço é curto, eu vou resumir. Teve o tuíte golpista do general Villas Bôas ao Supremo, Lula foi preso, não pôde participar da eleição e Bolsonaro foi eleito, enquanto as instituições, claro, funcionavam normalmente. Sim, teve o Moro, hoje, sabe-se, um juiz suspeito.

Tudo ia muito bem para essa gente. Mas, no meio do caminho tinha uma pandemia. Demorou, demorou, mas, ufa, finalmente, as instituições se mexeram e foi criada a CPI da Covid. Eis que os senadores descobrem fortes indícios de corrupção na negociação para comprar vacinas! As suspeitas envolvem coronéis e o general da ativa que foi ministro –e também encostam em Bolsonaro.

Ele despenca nas pesquisas. O que faz, então, o presidente enfraquecido? O arauto do caos intensificou a pregação golpista contra a urna eletrônica e as eleições, contando, agora, com o reforço escancarado do ministro da Defesa, Braga Netto, conforme revelou o jornal O Estado de S. Paulo. A ameaça do general foi direcionada ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o mesmo que com seus poderes hipertrofiados se recusa a analisar os pedidos de impeachment contra o presidente.

Ocorre que Bolsonaro foi buscar apoio justamente no centrão de Lira. Na rapina do dinheiro público, a turma de Lira faz assim: escalpela, dilacera as vísceras e termina o repasto triturando os ossos até o tutano. O híbrido de governo miliciano, centrão, liberais defensores do Estado esquelético e militares saudosos da ditadura ainda vai produzir muitos sobressaltos.

Mas o Brasil que irá às urnas em 2022 é muito diferente daquele que votou com ódio em 2018. E tudo o que os generais herdeiros de Ustra conseguirão com seus arreganhos é se parecer cada vez mais com um bando de “maria fofoca”, metidos num disse me disse de golpe. Generais, vistam o pijama e devolvam-nos o país que vocês destruíram. Não estão satisfeitos com 550 mil mortos?

EdsonLuiz.

24/07/2021 - 03h10

alexandre néres,

Eu apenas escrevi que bolsonaro e Lula desde que virou presidente, sempre estiveram associados ao PP.

Sempre!

Estou errado?
Estou?

Se você acha que estou errado, que bolsonaro e Lula após ganhar a presidência não viveram misturados com o PP, então não amontoe infâmias contra mim. Não aplique contra mim as suas táticas fascistas (e de muitos petistas).

Um dia, no Rio de Janeiro, eu acompanhava um insubstituível amigo, o maestro Jaceguay Lins, que foi ao Rio tratar do livrinho que queria publicar, cujo editor seria um seu antigo amigo, o proeminente – proeminente mesmo! Nào é conversa de petista para promover cumplices não – editor Massao Ohno.

Fiquei ao lado, quieto, ouvindo a conversa dos dois antigos amigos. A certa altura, Massao Ohno pontuou : TODO HOMEM É FASCISTA ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO!

Eu me nego a ser fascista ; também me nego a ser stalinista.

Eu tenho obrigação de desmascarar imposturas políticas exatamente para combater a antipolítica e os autoritários que defendem ditaduras, como bolsonaro, como você e como Lula. Vocês praticam uma política muito desqualificada e com uma especificidade grande : A DA BOTINA. E botina bem pesada!

Vocês encomendam ao sapateiro botinas bem pesadas para esmagar os pescoços de quem luta contra autoritarismos, arrivismos, demagogias, imposturas, e para resgatar a política.

Vou continuar combatendo isso!

O que você vai amontoando acerca ou abaixo do que eu escrevo fala mais sobre você e nada sobre mim, na medida qud você xinga e não responde.

Responda ao que eu escrevo! Responda!

Responda assim : só quem anda com o PP
é bolsonaro, Lula nào anda com o PP.
E assine : alexandre bolsoneres.

Eu vou rir muito! Mas não vou escrever nada embaixo. Vou deixar sem interferência para os outros rirem também!

As coisa são bem mais complexas que as suas simplificações, alexandre bolsonéres.

De quem chega a ameaçar alguém depois de tentar calar-lhe a boca e não conseguir, se pode espedar o quê? O que eu posso esperar de você?

Autoritários são sempre um horror!
Autoritários disfóricos, muito piores!

Responda o que eu coloco. Não substitua as respostas que possa dar, se houver, por agressòes levianas.

Do modo que você faz, você só consegue mostrar que o PT continua sendo um partido com um número muito grande de autoritários como você. Isso é uma pena!

Deixe de ser fascista!
Combata a impostura e o autoritarismo!

Abaixo as ditaduras!
Abaixo os ditadores!
Abaixo seus moleques também!

Mas se servir para você se acalmar, eu escrevo: Lula não anda misturado com o PP não! Nunca andou!

Só que escrever isso será mentira.

    Alexandre Neres

    25/07/2021 - 08h09

    Eu critico seus textos e mostro suas inconsistências, como no texto de Cuba, aponto as meias verdades e as mentiras inteiras. Você, sim, sai pela tangente e esponde com argumentos ad dominem, até por não saber bulhufas de política. Algumas vezes fico com dó é não rebato um por um suas fake news para não causar melindres.

    Se você tivesse o mínimo conhecimento político, você saberia que desde Sarney, para se governar na Nova República, precisa-se contar com o Centrão e com o PP, seja lá como se chame. Não se pode desprezar tais votos, você precisa deles para aprovar as matérias. Todos os presidentes precisaram: Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula Dilma, Temer e agora Bolsonaro. O recorte que você faz é maldoso, excluiu FHC e faz uma associação maliciosa entre Bolsonaro e Lula, repetindo a grande mídia na farsa da falsa equivalência quando o problema é estrutural.

    Então, você retrata a situação de forma simplista e não compreende quão complexa ela é. Lula foi praticamente proscrito pelo establishment e pela imprensa supostamente liberal que agora pede com toda a deferência que ele seja vice de alguém da terceira via. Haja cinismo!

    Lula sabe que para derrotar um fascista, inda mais quando quase foi banido, tem que dialogar com todas as forças, inclusive as conservadoras. No tabuleiro político, ele sabe que não pode desprezá-las, precisa delas para derrotar a barbárie. Não é um pobre soberbo. E o que EdsonLuiz faz? Tenta como todo lavajatista que se preze demonizar a política, criticando os encontros de Lula com o PP no Nordeste. Qualquer um que pretenda ganhar o pleito tem que fazer esses acenos.

    Ficam os purinhos que nunca governaram nada descendo o malho. Todos que foram eleitos ou usurparam o poder tiveram que lidar com tais forças. Portanto, suas acusações são pueris, fosse eleito o PDT, o Novo que tu gosta tanto ou a Simone Tebet, teria que compor com esses partidos para que suas pautas fossem aprovadas e barganhar com eles.

    Mas o que se pode esperar de alguém que considera Sergio Morto íntegro e honesto? Que considera Roberto Freire, Cristóvam Buarque e o Cidadania progressistas? Meros apêndices do PSDB e sobretudo de Serra. Vou apontar uma falha sua pra terminar: Hélio Bicudo quando assinou o pedido de impeachment estava senil, quem diz é o próprio filho dele. Pra se esquivar do fato de que você é um emérito golpista e ainda se dá ao luxo de falar de democracia com uma retórica canhestra, você invoca que a OAB apoiou o impeachment da Dilma e portanto não pode ter sido golpe. Nem sequer tem a noção de que a OAB é um reflexo da nossa sociedade. Agora até melhorou depois de ter ajudado Bolsonaro a se eleger. Pois bem, a OAB foi a favor do golpe de 1964, então seguindo a sua linha de raciocínio não foi implantada uma ditadura pelo fato de ter sido apoiada pela OAB?

    EdsonLuiz, você não passa de um bocó!

EdsonLuiz.

23/07/2021 - 12h40

bolsonaro é perigoso para a democracia!
Isso foi Renan Calheiros que disse, mas nós já sabíamos há mais de 40 anos porque bolsonaro sempre defendeu ditaduras.

bolsonaro é do Centrão!
Isso foi o próprio bolsonaro que disse, mas nós já sabíamos há mais de 30 anos porque ele foi filiado a partidos do centrão.

bolsonaro foi do PP!
Isso todo mundo diz há mais de 10 anos, mas nós já sabíamos porque ele já foi filiado por muitos anos ao PP.

Lula vai ao Nordeste se abraçar ao PP!
Isso foi o próprio Lula que marcou agora de ir abraçar o PP, mas nós já sabíamos porque na maior parte de sua vida após ganhar para presidente Lula sempre esteve associado a essa máquina de corrupção que é o PP.

Todos nós, incluindo petistas e bolsonaristas, sempre soubemos disso tudo e parece que isso nada importa para petistas e bolsonaristas. Parece que eles, petistas e bolsonaristas, acham isso até bom.

    Alexandre Neres

    23/07/2021 - 20h06

    EdsonLuiz mais uma vez dá mostras inequívocas de que é um falso moralista, um lavajatista de carteirinha, que satanizou e pelo visto ainda sataniza a política, propiciando assim as condições para o surgimento de uma figura nefasta feito Bolsonaro, cujo Ministro da Justiça era ninguém mais, ninguém menos, do que Sérgio Morto. Assuma ao menos as consequências dos seus atos, ó figura ignóbil!

    EdsonLuiz.

    25/07/2021 - 22h10

    Agora sou eu o culpado por bolsonaro existir. A que ponto chegam certos petistas. Os culpados são os outros, não eles.

dudu

23/07/2021 - 11h17

Que dia ele vai se encontrar com os brasileiros… ? Sò fica escondido nos ambientes de puxa saco dele, quando viaja ninguem vé em publico…

Esse é o pseudo candidato do Datafolha que ganha as eliçoes no primeiro turno com 109% dos votos…? kkkkkk

E’ preciso ser muito idiota para acreditar que Lula se candidate a algo.


Leia mais

Recentes

Recentes