Ameaça de bomba no Capitólio é detectada e Polícia prende autor

Na tarde desta quinta-feira, 19, o chefe da Polícia do Capitólio, Tom Manger, anunciou a prisão do homem acusado de detonar uma bomba próximo a Biblioteca do Congresso norteamericano. “Momentos atrás, Floyd Ray Roseberry foi preso sem incidentes”, Roseberry é natural da Carolina do Norte e de extrema-direita.

“Como falamos mais cedo, o Sr. Roseberry estacionou uma caminhonete por várias horas em frente à Biblioteca do Congresso. Ele disse ter explosivos. Com o passar do tempo, tentamos negociar com o Sr. Roseberry”, detalhou o chefe da Polícia.

“Começamos a fazer isso com um quadro branco, trocando mensagens. Usamos um robô para levar um telefone até ele. Mas ele não quis usar o telefone. Mas pouco depois, entregamos o telefone. Ele saiu do veículo e se rendeu. As unidades táticas que estavam próximas o prenderam sem incidentes”.

Apesar da prisão, a Polícia ainda não confirmou se Floyd estava com explosivos na caminhonete. Os agentes entraram em contato com parentes do homem e não receberam a informação de que ele tenha experiência militar ou que tenha agido com um comparsa.

Vale lembrar que Floyd foi filiado ao Partido Republicano, e que, segundo sua esposa informou a uma repórter, ficou “abalado” com as eleições de 2020 e defendia a tese de que houve fraude nas urnas.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.