Em entrevista à rádio, Bolsonaro ataca Senado, STF e TSE

Em entrevista a Rádio Jornal, de Pernambuco, o presidente Jair Bolsonaro fez críticas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por ter arquivado o seu pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

“Os Poderes são independentes. Eu entrei com a ação para que o processo fosse avante. Nem vou dizer cassar, ou não, o ministro Alexandre de Moraes. O Pacheco entendeu e acolheu uma decisão da sua advocacia, advocacia do Senado. Mas, quando chegou uma ordem do ministro (Luís Roberto) Barroso para abrir a CPI da Covid, ele mandou abrir”, disse Bolsonaro.

Na entrevista, houve críticas ainda ao próprio ministro Alexandre de Moraes, ao STF como um todo, e ao TSE.

Bolsonaro fez terrorismo com um dos temas em debate no STF, sobre o “marco temporal”, iniciativa que conta com forte oposição dos movimentos indígenas, a agricultura “vai acabar”, e que teremos que “importar comida”.

Segundo essa iniciativa, reservas indígenas apenas poderiam ser demarcadas se houvesse presença indígne em 1988 ou antes. A presença indígena após essa data não teria considerada como relevante para demarcação.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.