Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Em entrevista à rádio, Bolsonaro ataca Senado, STF e TSE

Por Gabriel Barbosa

26 de agosto de 2021 : 11h11

Em entrevista a Rádio Jornal, de Pernambuco, o presidente Jair Bolsonaro fez críticas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por ter arquivado o seu pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

“Os Poderes são independentes. Eu entrei com a ação para que o processo fosse avante. Nem vou dizer cassar, ou não, o ministro Alexandre de Moraes. O Pacheco entendeu e acolheu uma decisão da sua advocacia, advocacia do Senado. Mas, quando chegou uma ordem do ministro (Luís Roberto) Barroso para abrir a CPI da Covid, ele mandou abrir”, disse Bolsonaro.

Na entrevista, houve críticas ainda ao próprio ministro Alexandre de Moraes, ao STF como um todo, e ao TSE.

Bolsonaro fez terrorismo com um dos temas em debate no STF, sobre o “marco temporal”, iniciativa que conta com forte oposição dos movimentos indígenas, a agricultura “vai acabar”, e que teremos que “importar comida”.

Segundo essa iniciativa, reservas indígenas apenas poderiam ser demarcadas se houvesse presença indígne em 1988 ou antes. A presença indígena após essa data não teria considerada como relevante para demarcação.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

José synval

27 de agosto de 2021 às 12h20

Rádio golpista, hipócrita e bolso nazista.
Nojo!!

Responder

Valeriana

26 de agosto de 2021 às 13h46

bla, bla, bla, bla….

Responder

Deixe um comentário