Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Bolsonaro mente, de novo, sobre a Coronavac

Por Redação

30 de agosto de 2021 : 13h37

Jair Bolsonaro usou a sua entrevista concedida a Rádio Fonte de Goiás nesta segunda-feira, 30, para mentir, de novo, ao dizer que a Coronavac é uma vacina “experimental” contra a Covid-19 e que “não está dando certo”.

Outra mentira dita por ele é a de que “não havia” vacinas para vender no ano passado. Vale lembrar que durante 2020, o Governo Federal ignorou os e-mails da Pfizer.

“Falam que devíamos ter comprado vacina no ano passado. Por que não compramos no ano passado? Porque não tinha para vender. Qual país do mundo vacinou no ano passado? Começou em dezembro, no Reino Unido. Assim mesmo, eram vacinas experimentais. Como a Coronavac foi experimental e continua sendo experimental ainda”.

Em janeiro, a própria Anvisa reconheceu a eficácia do imunizante quando foi aprovada para uso no Brasil. Até o momento, o Butantan enviou mais de 92 milhões da Coronavac ao Ministério da Saúde para que seja distribuído aos estados e municípios.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Andre Aguirre

17 de setembro de 2021 às 08h38

Mente desde sempre. Fiz até uma música em homenagem, La Mentira:
https://www.youtube.com/watch?v=zCsuX8mOCm0

Responder

Cristiana

31 de agosto de 2021 às 15h20

Genocida infeliz..só fala merda e só faz merda🤬🤬😡😡😡

Responder

Liliana

31 de agosto de 2021 às 13h19

Sr. Jair a vacinação começou em 08/20 na Russia com a SputinikV. Até onde eu sei, a vacina suspensa por um período em alguns paises da Europa, foi a Astrazeneca. Nunca ouvi falar de contratempos lá com a Coronavac ou Sputinik. O que existe é guerra geopolitica, contra China e Russia para não perder o imperialismo anglo saxão. Tanto que que já existe acordo para misturar a Sputinik light(1 dose) parece com a Astrazeneca(diminui a mal imagem deste imunizante que teve no começo).

Responder

marcio barreto santos

30 de agosto de 2021 às 22h41

Quanto custara aos cofres publicos tres doses da Corona Vac . que originalmente nao tinha 50% de eficiencia . Talves ser cobaias para o mundo seja nossa inverdade.

Responder

Elson de Mendonça Ribeiro

30 de agosto de 2021 às 15h43

Com Lula na parada, Bozo está com muito medo do Doria, que pode lhe tirar muitos votos e fazer que se despeça já no 1o. turno. E sabe que aí será preso.
Ele, seus filhos, a curriola e a quadrilha toda que chefia…

Responder

Kleiton

30 de agosto de 2021 às 15h14

Todas são experimentais e por uso emergencial.

A Coronavac a Sputnik e mais algumas a Europa declarou como “inadequadas”.

Responder

Deixe um comentário