Menu

Pacheco devolve a Bolsonaro MP que dificultava o combate a fake news

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devolveu nesta terça-feira, 14, a Medida Provisória assinada por Jair Bolsonaro que dificultava as redes sociais de excluírem conteúdos falsos na internet. Com a decisão de hoje, Pacheco coloca a terceira derrota na conta do Planalto. A Casa Legislativa já tinha colocado na gaveta o pedido de impeachment […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devolveu nesta terça-feira, 14, a Medida Provisória assinada por Jair Bolsonaro que dificultava as redes sociais de excluírem conteúdos falsos na internet. Com a decisão de hoje, Pacheco coloca a terceira derrota na conta do Planalto.

A Casa Legislativa já tinha colocado na gaveta o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes (STF) e rejeitou a minirreforma trabalhista proposta por Bolsonaro e Paulo Guedes.

Durante a sessão, o presidente do Congresso lembrou que já existe um projeto de lei sobre fake news que foi aprovado pela Casa em 2020 e que se encontra em tramitação na Câmara.

Pacheco também mandou um recado a Bolsonaro ao dizer que a MP “revela a manifesta tentativa de suplantar o desenvolvimento do devido processo legislativo”.

“Nesse caracterizado cenário, a mera tramitação da medida provisória nº 1.068 de 2021 já constitui fator de abalo ao desempenho do mister constitucional do Congresso Nacional”, completou.

Antes de devolver a MP para o governo, Pacheco submeteu a medida para a consultoria jurídica do Senado que com um parecer técnico detectou a inconstitucionalidade da decisão de Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes