CNN Brasil demite Alexandre Garcia

Nesta sexta-feira, 24, a CNN Brasil resolveu demitir o comentarista Alexandre Garcia. Em nota, a emissora informou que reincidiu o contrário após Garcia “reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”.

A decisão foi tomada horas após o bolsonarista, pela segunda vez, ter sido desmentido pela própria emissora. No quadro “Liberdade de Opinião”, Garcia disse que os “remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas sendo aplicados imediatamente, mesmo antes do resultado do teste”.

Seu comentário, recheado de fake news, foi em referência a força-tarefa contra a Prevent Senior que foi denunciada por fazer o uso de medicamentos ineficazes em pacientes internados com a Covid-19. Constrangida com a mentira de Garcia, apresentadora Elisa Veeck teve que desmentir o bolsonarista ao vivo.

“Reitero sempre para vocês que nos acompanham que as opiniões emitidas pelos comentaristas do quadro não refletem necessariamente a posição da CNN. E mais um acréscimo aqui neste fim do quadro de hoje: a CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a Covid-19”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.