Presidente do Novo afirma que o partido vai caminhar rumo a “terceira via”

O presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, rechaçou a hipótese da legenda apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro em 2022.

“É equivocado dizer que não está claro se o partido está ou não com Bolsonaro. Isso está pacificado dentro do partido. O Novo não vai estar com Bolsonaro”, disse no Estadão.

Segundo ele, o Novo vai caminhar rumo a terceira via. Ribeiro também rebateu João Amoedo que se referiu ao partido que ele próprio ajudou a criar como “sem identidade”.

“Sempre vamos respeitar a opinião dele (Amoêdo), mas não vejo que o Novo perdeu sua identidade. O partido tem uma marca muito forte. Essa identidade construída lá atrás não se perdeu, ao contrário de outros partidos que você nunca sabe como vão se posicionar em determinadas matérias”, afirma.

Em outro trecho da entrevista, o presidente do Novo admite que o seu partido votou com o governo nas pautas ultraliberais, mas também falou que Bolsonaro cometeu “estelionato eleitoral”.

“Durante o primeiro ano e meio (de mandato), o Novo votou muito com o governo em função das pautas econômicas. A agenda econômica era muito próxima. Parte do discurso do Bolsonaro foi muito parecido com o nosso. Desde então, ele mostrou ter cometido um grande estelionato eleitoral. Grande parte das questões econômicas está vindo à revelia do presidente. Ele, muitas vezes, trabalha contra”.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.