Bolsonaro anuncia novo aumento no preço dos combustíveis e fala em privatizar a Petrobras

Em meio ao vexame na reunião do G-20 em Roma, Jair Bolsonaro disse que sabe “extraoficialmente” que a Petrobrás deve aumentar, de novo, os preços dos combustíveis pelos próximos 20 dias e que ele tem “pressa” para retornar ao Brasil e tentar privatizar a Petrobras.

Na entrevista coletiva concedida em Roma, Bolsonaro disse que o seu governo está preparando o terreno para entregar a estatal para o capital privado. “Agora, uma notícia que dou para vocês, eu tenho pressa, a Petrobrás já anuncia, eu sei extraoficialmente, novo reajuste daqui a uns 20 dias”.

“Isso não pode acontecer. A gente não aguenta porque atrela… O preço do combustível está atrelado à inflação, você falou em inflação, você perde o poder aquisitivo e a população não está com o salário preservado ao longo dos últimos anos. Os mais pobres sofrem”, completou.

Ele também falou em um suposto “jogo pesado” para vender a Petrobras. “Essa semana vai ser um jogo pesado com a Petrobrás, porque eu indico o presidente, quer dizer, tem que passar pelo conselho, não sou eu que indico, e tudo que de ruim acontece lá cai no meu colo. O que é de bom não cai nada em meu colo. O ideal — falei com o Paulo Guedes [ministro da Economia]— é nós partirmos para privatizar a Petrobrás. Isso é o ideal, no meu entender, que deve acontecer. Agora, isso aí não é colocar na prateleira e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de ano”.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.