Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Bolsonaro anuncia novo aumento no preço dos combustíveis e fala em privatizar a Petrobras

Por Redação

01 de novembro de 2021 : 16h08

Em meio ao vexame na reunião do G-20 em Roma, Jair Bolsonaro disse que sabe “extraoficialmente” que a Petrobrás deve aumentar, de novo, os preços dos combustíveis pelos próximos 20 dias e que ele tem “pressa” para retornar ao Brasil e tentar privatizar a Petrobras.

Na entrevista coletiva concedida em Roma, Bolsonaro disse que o seu governo está preparando o terreno para entregar a estatal para o capital privado. “Agora, uma notícia que dou para vocês, eu tenho pressa, a Petrobrás já anuncia, eu sei extraoficialmente, novo reajuste daqui a uns 20 dias”.

“Isso não pode acontecer. A gente não aguenta porque atrela… O preço do combustível está atrelado à inflação, você falou em inflação, você perde o poder aquisitivo e a população não está com o salário preservado ao longo dos últimos anos. Os mais pobres sofrem”, completou.

Ele também falou em um suposto “jogo pesado” para vender a Petrobras. “Essa semana vai ser um jogo pesado com a Petrobrás, porque eu indico o presidente, quer dizer, tem que passar pelo conselho, não sou eu que indico, e tudo que de ruim acontece lá cai no meu colo. O que é de bom não cai nada em meu colo. O ideal — falei com o Paulo Guedes [ministro da Economia]— é nós partirmos para privatizar a Petrobrás. Isso é o ideal, no meu entender, que deve acontecer. Agora, isso aí não é colocar na prateleira e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de ano”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marco Vitis

02 de novembro de 2021 às 14h53

A solução para os preços da gasolina, diesel e gás de cozinha está na proposta apresentada pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento de Ciro Gomes. Atende às necessidades de nossa Economia e defende a nossa soberania.

Responder

Paulo

02 de novembro de 2021 às 09h37

O melhor seria esquartejar mesmo. Monopólio privado é pior q monopólio estatal. No mais, simplesmente fechar uma estatal é melhor do que não privatizá-la.

Responder

Paulo

01 de novembro de 2021 às 20h05

Cria um falso dilema (privatizar para criar concorrência ou manter o monopólio público com elevações constantes dos combustíveis), porque, em verdade, trocaria um monopólio público por um privado, ainda que certos economistas como o Meirelles sugiram fatiar a Petrobrás (ou seria esquartejar?), porque, obviamente, surgiria daí provavelmente algo bem semelhante com o que ocorreu na telefonia: a criação de um cartel privado com laços promíscuos, demais do que, com a dita “agência reguladora”. Além do mais, é uma temeridade deixar um homem insensato como Bolsonaro comandar a maior privatização da história. O descontrole seria total, e nós, brasileiros, seríamos novamente roubados. A solução está em rever o tal PPI e mandar prender Michel Temer…

Responder

Ronei

01 de novembro de 2021 às 16h29

O preço do barril de petróleo continuará subindo por um bom tempo ainda.

Para os idiotas que mandaram ficar os outros em casa não vale reclamar mas só pagar a conta calados…. imbecis !!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?