Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Em Dubai, Bolsonaro mente sobre queimadas e desmatamento na Amazônia

Por Redação

15 de novembro de 2021 : 10h58

Nesta segunda-feira, 15, Jair Bolsonaro mentiu para uma plateia de empresários e investidores em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Primeiramente, ele falou que as críticas voltadas ao seu governo na questão ambiental são “injustas”.

Ele simplesmente resolveu ignorar os dados sobre desmatamento e queimadas na Amazônia durante seu governo e disso que a floresta amazônica está virgem e de pé desde 1500. Ainda falou que a floresta não “pega fogo por ser uma floresta úmida”.

“Nós queremos que os senhores conheçam o Brasil de fato. Uma viagem, um passeio pela Amazônia, é algo fantástico, até para que os senhores vejam que a nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo. Que os senhores vejam realmente o que ela tem. Com toda certeza, uma viagem inesquecível”, disse na abertura do “Invest in Brasil Forum”.

Vale lembrar que em agosto deste ano, o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe) detectou 28.060 focos de calor na Amazônia, este foi o terceiro maior índice para o mês desde 2010, abaixo de 2019 e 2020.

Já no mês de junho, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou o maior número de focos para o mês desde o ano de 2006.

Com informações do O Globo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?