Em Dubai, Bolsonaro mente sobre queimadas e desmatamento na Amazônia

Nesta segunda-feira, 15, Jair Bolsonaro mentiu para uma plateia de empresários e investidores em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Primeiramente, ele falou que as críticas voltadas ao seu governo na questão ambiental são “injustas”.

Ele simplesmente resolveu ignorar os dados sobre desmatamento e queimadas na Amazônia durante seu governo e disso que a floresta amazônica está virgem e de pé desde 1500. Ainda falou que a floresta não “pega fogo por ser uma floresta úmida”.

“Nós queremos que os senhores conheçam o Brasil de fato. Uma viagem, um passeio pela Amazônia, é algo fantástico, até para que os senhores vejam que a nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo. Que os senhores vejam realmente o que ela tem. Com toda certeza, uma viagem inesquecível”, disse na abertura do “Invest in Brasil Forum”.

Vale lembrar que em agosto deste ano, o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe) detectou 28.060 focos de calor na Amazônia, este foi o terceiro maior índice para o mês desde 2010, abaixo de 2019 e 2020.

Já no mês de junho, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou o maior número de focos para o mês desde o ano de 2006.

Com informações do O Globo.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.