PT e PSB definem critério para decidir candidatura ao governo de São Paulo

Imagem: Reprodução

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, se reuniu com a cúpula do PSB para definir o critério de escolha sobre quem será o candidato oficial do ex-presidente Lula (PT) na disputa pelo governo de São Paulo.

As duas legendas concordaram que serão testados os nomes de Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) em pesquisas de potencial e intenção de voto para saber qual dos dois nomes tem maior capital político para entrar na disputa.

“Tem que estabelecer um critério. Conversamos um pouco sobre isso. Um deles poderia ser a questão da pesquisa. Quem estiver na frente seria o candidato. As pesquisas têm indicado o Haddad na frente. Então, temos que chegar com esses critérios de definição”, disse Gleisi ao Valor.

Além de Gleisi, Haddad e França, também estiveram presentes na reunião o próprio Lula e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que não deixou de demonstrar sua momentânea insatisfação de que o acordo entre os dois partidos não pode se dar numa “relação de mão única”, referindo-se as exigências do PT.

Não é segredo para ninguém que as negociações entre PT e PSB se tensionaram justamente pela disputa em São Paulo. O governo daquele estado é cobiçado pelas duas legendas pelo peso político e econômico. No Twitter, França chegou a externalizar sua insatisfação com o PT.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.