Menu

Marqueteiro avalia que Alckmin é a nova carta ao povo brasileiro

Responsável central da comunicação do pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB), o marqueteiro Renato Pereira avaliou que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice na chapa do ex-presidente Lula seria a nova carta ao povo brasileiro de 2022. “O Alckmin acrescenta ao Lula a capacidade de representar uma causa […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Responsável central da comunicação do pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB), o marqueteiro Renato Pereira avaliou que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice na chapa do ex-presidente Lula seria a nova carta ao povo brasileiro de 2022.

“O Alckmin acrescenta ao Lula a capacidade de representar uma causa moderada, generosa e que procura a união. No contexto de desunião que o país vive, quanto mais forte for a representação da união, mais capacidade você tem de vencer. Gestos valem mais que palavra. O Alckmin é a ‘Carta ao Povo Brasileiro’ de 2022”, disse Renato em entrevista a Folha.

Ainda na sua visão, com Alckmin na aliança as chances de Lula vencer no primeiro turno aumentam e que isso reforçaria a tese de que o líder progressista também estaria interessado em governar pelo centro.

“Se a aliança se efetivar, do ponto de vista eleitoral, ela pode significar uma vitória no primeiro turno. Certamente significa um fortalecimento da posição do Lula como um candidato mais ao centro já na própria eleição”, observou.

“O Alckmin tem um valor que não é da matemática eleitoral. A pergunta não é quantos votos ele soma ao Lula, mas sim o quanto permite ao Lula dialogar com setores mais amplos do eleitorado brasileiro e ter mais votos. A aliança com um adversário tem um sentido de generosidade, de aproximação entre contrários e união. Isso acontece num contexto em que o atual presidente representa disrupção, uma retórica mais truculenta”, finaliza.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

24/12/2021 - 10h04

Quem nunca cometeu um erro que a primeira pedra, existe estudo na dialetica que explica isso, pq ninguém é igual mas existe uma coisa chamada diálogo da superação dos contrários ou das diferenças, portanto é perfeitamente possível, uma chapa lula alckmin para o bem do Brasil, mas precisa de projeto para o Brasil, isso é indiscutível! Para todos do blog o cafezinho um santo e feliz Natal e que em 2022 possamos trabalhamos por um país menos desigual mais justo, acho que vale a pena fazermos essa tentativa!

Valeriana

23/12/2021 - 10h10

Alckimn e Lula sao o soprassumo da falta de vergonha na cara e nao representam absolutamente nada, o zero absoluto.

canastra

23/12/2021 - 10h06

“A aliança com um adversário tem um sentido de generosidade, de aproximação entre contrários e união…”

Aliança com um adversario…?!?!? Alguém ja leu uma cagada dessa até hoje ?

Bandoleiro

23/12/2021 - 09h59

Alckmin é o papel e Lula o sabugo de milho….kkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes