Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Divulgação

Rui afirma que Bahia sofreu ‘tragédia gigantesca’ com os temporais

Por Redação

26 de dezembro de 2021 : 20h23

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se pronunciou neste domingo, 26, sobre as fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.

Ao todo, cerca de 58 cidades baianas das regiões sul, sudoeste, oeste e recôncavo foram atingidas pelos temporais. O número de cidades em situação de emergência subiu de 25 para 72. Já a quantidade de mortos foi a 18.

Hoje mais cedo, o governador fez um sobrevoo nas áreas mais atingidas em Itabuna, Ilhéus e Itajuípe, cidades do sul baiano, e afirmou que as imagens da destruição são fortes.

“É uma tragédia gigantesca. Não lembro se na história recente da Bahia tem algo dessa proporção. É algo realmente assustador o número de casas, de ruas e de localidades completamente embaixo d’água”, disse Rui.

Vale lembrar que esses municípios registraram inundações, alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra causados pelas chuvas e pelas cheias dos rios.

As cidades são: Anagé, Angical, Arataca, Aurelino Leal, Barra do Choça, Belmonte, Belo Campo, Brejolândia, Caatiba, Caetanos, Camacã, Canavieiras, Coaraci, Cotegipe, Dário Meira, Firmino Alves, Floresta Azul
Gandu, Governador Mangabeira, Ibicaraí, Ibicuí, Ibipeba, Igrapiuna, Iguaí, Ilhéus, Ipiaú, Itabela, Itabuna, Itajú do Colônia, Itajuípe, Itambé, Itapé, Itapetinga, Itapitanga, Itaquara, Itororó, Jequié, Jiquiriçá, Jucuruçu, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Manoel Vitorino, Marcionílio Souza, Milagres, Mutuípe, Pau Brasil, Poções, Prado, Santa Inês, Santonópolis, Sapeaçu, Teolândia, Ubaíra, Ubatã, Uruçuca, Valença Vitória da Conquista e Wanderley.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário