Menu

PIB da China cresce 8,1% em 2021

Beijing, 17 jan (Xinhua) — A economia da China registrou crescimento estável em 2021, apesar dos desafios que incluem ressurgimento da epidemia e um ambiente externo complicado, segundo os dados oficiais divulgados nesta segunda-feira. O produto interno bruto (PIB) do país cresceu 8,1% anualmente, para 114,37 trilhões de yuans (US$ 18 trilhões) em 2021, informou […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Thomas Peter/Reuters

Beijing, 17 jan (Xinhua) — A economia da China registrou crescimento estável em 2021, apesar dos desafios que incluem ressurgimento da epidemia e um ambiente externo complicado, segundo os dados oficiais divulgados nesta segunda-feira.

O produto interno bruto (PIB) do país cresceu 8,1% anualmente, para 114,37 trilhões de yuans (US$ 18 trilhões) em 2021, informou o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).

O ritmo foi maior que a meta do governo que era “acima de 6%” e deixou o crescimento médio de dois anos em 5,1%.

No quarto trimestre, o PIB do país cresceu 4% anualmente.

A economia da China continuou com uma recuperação estável em 2021, liderando o mundo tanto no desenvolvimento econômico quanto no controle da epidemia, apontou o DNE. A entidade, no entanto, alerta para a tripla pressão da contração da demanda, choques de oferta e expectativas enfraquecidas em meio a um ambiente externo cada vez mais complicado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kleiton

18/01/2022 - 20h35

Ditadura, capitalismo selvagem, poluição desenfreada, trabalho escravo e zero leis trabalhistas, copiar produtos dos outros sem o mínimo pudor e por aí vai…tudo o que a esquerda finge de combater na fachada mas adora.


Leia mais

Recentes

Recentes