O PDT lança nesta sexta-feira, 21, as 16 horas, durante a Convenção Nacional em Brasília, a pré-candidatura do ex-ministro Ciro Gomes ao Palácio do Planalto. A ideia de lançar a pré-candidatura nesta data é para fazer referência ao centenário do líder trabalhista, Leonel Brizola.
Nas redes sociais, Ciro já lançou seu vídeo clipe para inaugurar sua participação oficial na corrida eleitoral. Nele, o ex-governador do Ceará se apresenta como uma opção para “o Brasil ficar de pé”.
Por ideia do marqueteiro João Santana, o ex-ministro do Governo Lula será apresentado como um “rebelde”. Vale ressaltar que a música do vídeo foi composta pelo próprio Santana e cantada por Wagner Andrade.
A letra é uma paródia da música “Sujeito de Sorte”, do cantor e compositor Belchior, cearense de Sobral. “Tenho sofrido demais, tenho lutado feito um louco, lá no passado eu morri, mas no presente eu não morro”, diz a música na versão de Ciro.
“Tenho um amigo de fé, tenho tudo que prefiro, pro Brasil ficar de pé, estou ao lado do Ciro”, completa.
Em outro trecho, a música diz que “sou rebelde porque quero ver mudança, sou rebelde porque sinto esperança, um rebelde nunca cede, nunca perde”. Por fim, o vídeo encerra com o slogan “Ciro, a rebeldia da esperança”.