Ciro faz ‘react’ para desmascarar Sérgio Moro

Imagem: Reprodução

O pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, reagiu em seu canal no YouTube as declarações do ex-juiz Sérgio Moro durante entrevista no Flow podcast.

A gravação do ex-governador do Ceará foi feita durante a live semanal “Ciro Games” e segue no formato de “react”, que atualmente tem se destacado nas lives do jornalista Casimiro Miguel.

Com objetivo claro de desmascarar Moro, o pedetista disparou a primeira crítica após o ex-ministro do Governo Bolsonaro ter tentado se justificar sobre o porque recebia auxílio-moradia, tendo casa própria na época em que atuava como juiz.

“Como juiz eu recebia salário e tinha uma parte que era o auxílio-moradia, que eles colocaram lá. Um adicional e não sei o que, e todo mundo recebia. No fundo aquilo era um salário. Como não tinha tido aumento de salários por anos, eles inventaram esse rótulo e colocaram lá”, alegou Moro.

De prontidão, Ciro reage dizendo:

“Recebeu auxílio-moradia tendo apartamento particular seu e da sua “conja” em Curitiba e mente para os garotos do Flow que isso é salário. Você sabe, ou deveria saber, que auxílio-moradia não é salário. Auxílio-moradia, por exemplo, não incide imposto de renda, salário incide imposto de renda. Por quê? Porque auxílio-moradia é verba indenizatória”.

Além de mentir sobre a finalidade do auxílio moradia, o ex-juiz parcial voltou a dizer, falsamente, que nunca trabalhou “para a massa falida ou para a Odebrecht”. Por sua vez, Ciro diz que Moro praticou tráfico de influência.

“Entre as milhões de empresas que o senhor Sergio Moro podia trabalhar, sabe onde foi trabalhar? Foi trabalhar nesta empresa americana que administra a massa falida”, esclarece Ciro.

“E o Sergio Moro que foi morar em Washington, a firma sendo sediada em Nova York, foi recebido lá como sócio e se nega a dizer ao povo brasileiro quantos mil dólares, ou milhão, sei lá, ele recebeu. Faltou com a verdade dizendo que não recebeu dinheiro de uma firma que administra a massa falida e que o contratou exclusivamente por uma razão: tráfico de informação e tráfico de influência”, completa.

Assista o react na íntegra!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.