Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Pré-candidatos do PDT aos governos estaduais marcam reunião na casa de Weverton Rocha

Por Redação

31 de janeiro de 2022 : 11h21

Cerca de três pré-candidatos do PDT aos governos estaduais, Rodrigo Neves (Rio de Janeiro), Edvaldo Nogueira (Sergipe) e Lígia Feliciano (Paraíba), marcaram para sexta-feira, 4, uma reunião na casa do senador Weverton Rocha (PDT-MA), em Brasília.

O assunto principal será a situação dessas candidaturas trabalhistas nos estados. As lideranças do PDT, incluindo o próprio Weverton que é pré-candidato ao governo do Maranhão, estão observando os baixos índices de Ciro Gomes nas pesquisas eleitorais e buscam o apoio do ex-presidente Lula.

A ideia é que eles tenham um encontro com o líder progressista em São Paulo, com a articulação de Weverton, que mantém contato com Lula desde que lançou sua pré-candidatura.

De acordo com a Veja, os pré-candidatos do PDT a governos desejam que a legenda abra mão da candidatura presidencial de Ciro, que gasta uma parcela significativa dos recursos partidários. Lembrando que o ex-ministro caiu para quarto lugar nas pesquisas após a entrada de Sérgio Moro na disputa.

Por sua vez, Weverton se manifestou sobre o assunto e negou que exista uma animosidade dentro do partido com a candidatura de Ciro Gomes.

“É preciso esclarecer que não há insatisfação no PDT com a pré-candidatura de Ciro Gomes, cujo projeto conta com total apoio de todos nós. A reunião que irá acontecer entre os pré-candidatos ao governo tem como objetivo a troca de experiências e ideias para ajudar na construção de propostas de plano de governo e para o fortalecimento do partido”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro