Movimento Judeus pela Democracia se pronuncia sobre gesto nazista na Jovem Pan

Imagem: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, 9, o coletivo Judeus pela Democracia se manifestou sobre a saudação nazista feita pelo ex-BBB e comentarista pró-Bolsonaro, Adrilles Jorge, durante a transmissão de um jornal na Jovem Pan. De acordo com o coletivo, a situação é “absurda demais até para a Jovem Pan”.

“Já vimos atrocidades serem ditas nesta TV e rádio, mas um ‘sieg heil’ [saudação nazista] é absurdo demais, até para a Jovem Pan. Depois de um dia como ontem, após um deputado e um youtuber defenderem a existência do partido nazista no Brasil, Adrilles fez uma saudação nazista na TV. Intolerável”, completa.

Antes de fazer o gesto, Adrilles comentava justamente a declaração de Bruno Aiub, o Monark, que defendeu a regulação de um “partido nazista reconhecido pela lei” na entrevista com Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP) no Flow Podcast.

Durante seu comentário, o bolsonarista tentou fazer uma falsa equivalência entre o nazismo e o comunismo. Ao ser interrompido pelo âncora do jornal, Adrilles se despediu com a palma da mão levantada como saudação ao ditador nazista Adolph Hitler.

Logo em seguida, o jornalista William Travassos, apresentador do programa, balança a cabeça e diz sussurrando: chocado com isso. Depois, Adrilles olha para o colega e dá uma risada sarcástica.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.