Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Movimento Judeus pela Democracia se pronuncia sobre gesto nazista na Jovem Pan

Por Redação

09 de fevereiro de 2022 : 09h56

Na manhã desta quarta-feira, 9, o coletivo Judeus pela Democracia se manifestou sobre a saudação nazista feita pelo ex-BBB e comentarista pró-Bolsonaro, Adrilles Jorge, durante a transmissão de um jornal na Jovem Pan. De acordo com o coletivo, a situação é “absurda demais até para a Jovem Pan”.

“Já vimos atrocidades serem ditas nesta TV e rádio, mas um ‘sieg heil’ [saudação nazista] é absurdo demais, até para a Jovem Pan. Depois de um dia como ontem, após um deputado e um youtuber defenderem a existência do partido nazista no Brasil, Adrilles fez uma saudação nazista na TV. Intolerável”, completa.

Antes de fazer o gesto, Adrilles comentava justamente a declaração de Bruno Aiub, o Monark, que defendeu a regulação de um “partido nazista reconhecido pela lei” na entrevista com Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP) no Flow Podcast.

Durante seu comentário, o bolsonarista tentou fazer uma falsa equivalência entre o nazismo e o comunismo. Ao ser interrompido pelo âncora do jornal, Adrilles se despediu com a palma da mão levantada como saudação ao ditador nazista Adolph Hitler.

Logo em seguida, o jornalista William Travassos, apresentador do programa, balança a cabeça e diz sussurrando: chocado com isso. Depois, Adrilles olha para o colega e dá uma risada sarcástica.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

OComentarista

09 de fevereiro de 2022 às 13h53

Nazismo é repugnante, nojento, nefasto, odioso e desprezível assim como é o comunismo/socialismo. O que deveria acontecer é dar-se o mesmo tratamento à quem defende o comunismo que é dado à quem defende nazismo. Não há distinção. Por que o tratamento diferenciado? Hipocrisia total de quem defenda comunismo acusar alguém de apologia ao nazismo.

Responder

EdsonLuíz.

09 de fevereiro de 2022 às 13h10

Por maior que seja nossa insatisfaçào com a forma com a qual o Estado de Israel trata a questão do povo palestino, não podemos nos calar quando é feita apologia e quando é reivindicada liberdade para a causa nazista.

A defesa do nazismo é a defesa do crime! Reivindicar direito de liberdade para a defesa do nazismo não se trata de reivindicar direito à liberdade de opinião: o nazismo é uma causa criminosa; defender liberdade para a causa nazista é defender a liberdade para a prática de genocídio planejado como política. Defender liberdade para o nazismo é defender liberdade para o crime!

Mas não é mesmo só com o autoritarismo nazista que precisamos ter preocupação. Precisamos nos preocupar com todas as causas autoritárias de quaisquer sinais e com todos os autoritários, muitos deles se reivindicando progressistas e comprometidos com democracia, mas que são aliados e apoiadores de ditadores e de regimes autoritários.

Pior ainda mais que um autoritário é um autoritário disfarçado e que reivindica ser democrata como disfarce: esse vai enganar você. Por exemplo: nenhum apoiador da ditadura cubana e das duríssimas solas de botinas ditatoriais sobre os pescoços dos meninos e sobre os artistas cubanos é democrata; quando ele se diz democrata, está enganando você! Nenhum apoiador do regime chavista é democrata; quando ele se diz democrata, está enganando você!

Fuja do mal!
Fuja do nazismo!
Fuja de todo autoritário, de qualquer sinal!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro