Menu

Agência de comunicação oferece bolsas de reportagem sobre uso de agrotóxicos no Brasil

O Brasil está novamente no centro da controvérsia sobre o uso de agrotóxicos. A aprovação, pela Câmara dos Deputados, do PL dos Agrotóxicos (6299/2002), que, dentre outros pontos, tira do Ministério da Saúde, a Anvisa e o Ibama o controle de agrotóxicos no Brasil e concentra as decisões no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Câmara

O Brasil está novamente no centro da controvérsia sobre o uso de agrotóxicos. A aprovação, pela Câmara dos Deputados, do PL dos Agrotóxicos (6299/2002), que, dentre outros pontos, tira do Ministério da Saúde, a Anvisa e o Ibama o controle de agrotóxicos no Brasil e concentra as decisões no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Um dos argumentos utilizados para a defesa do uso da substância é que sem os agrotóxicos não seria possível produzir em larga escala, gerando falta de alimentos e, consequentemente, fome na população.

Argumento rechaçado por especialistas que mostram que práticas agroecológicas seriam capazes de aumentar a produtividade, sem necessidade de expansão das fronteiras agrícolas.

Para ampliar ainda mais o debate sobre o tema, a Agência de Comunicação Estratégica Alter Conteúdo Relevante em parceria com o portal de notícias #Colabora, e com apoio da Fundação Heinrich Böll, lançam no dia 15 de fevereiro, as inscrições para três bolsas de reportagem, no valor de R$ 10 mil cada, sobre o uso de agrotóxicos no Brasil.

As matérias devem abordar os impactos dos agrotóxicos na saúde humana, animal, contaminação de alimentos, solos e água, reflexos em questões raciais e de gênero, alternativas ao uso de agrotóxicos, políticas públicas e lobby para aprovação de novos agrotóxicos no país.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário até as 23h59 do dia 15/3.

Os selecionados serão anunciados até o dia 31/3 no site do #Colabora.

Tem ideia para uma reportagem investigativa sobre uso de agrotóxicos no Brasil, mas não conseguiu verba para concretizá-la? O momento de tirar a ideia do papel pode ter chegado. Faça a diferença e inscreva-se!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes