Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

TSE responde aos militares

Por Redação

17 de fevereiro de 2022 : 09h40

Nesta quarta-feira, 16, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou pública a resposta que deu a cúpula das Forças Armadas sobre o sistema eleitoral brasileiro. O documento foi assinado pelo presidente do tribunal, ministro Luís Roberto Barroso.

Ressalta-se que o documento foi divulgado, segundo o TSE, após o vazamento parcial das informações. Antes disso, o material era tratado como sigiloso pela Comissão de Transparência Eleitoral (CTE).

“Diante do vazamento da existência de perguntas que foram formuladas, bem como do próprio teor das perguntas, o TSE resolveu divulgar o inteiro teor dos documentos que contêm as perguntas formuladas pelo general Heber Portela e as respostas elaboradas pela área técnica da Corte Eleitoral”, declara o TSE.

Vale lembrar que a decisão de divulgar o documento foi tomado pelo próprio Barroso, e pelos ministros e próximos presidentes do órgão, Luiz Edson Fachin e Alexandre de Moraes.

Eles alegam que as informações prestadas às Forças Armadas a respeito do processo eleitoral são de interesse público e não impactam a segurança cibernética da Justiça Eleitoral.

“A arquitetura de segurança da urna eletrônica, combinada com as exigências de cadeia de produção e demais avaliações feitas pela equipe do TSE durante o planejamento da produção, garantem que haja segurança nas urnas produzidas independentemente do fornecedor dos componentes eletrônicos e independente da contratada, que projeta e integra a urna eletrônica”, finaliza o documento.

Para acessar o documento, clique aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes