Zelensky cede novamente e quer reunião com Putin para cessar-fogo

Imagens: Divulgação

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, cedeu novamente e agora quer uma reunião com o líder russo, Vladimir Putin, para tentar negociar um cessar-fogo entre os dois países.

Não aguentando a pressão, Zelensky fez o pedido em uma entrevista gravada por veículos de imprensa internacional e transmitida nesta quinta-feira, 3, em Kiev.

“Eu tenho que falar com Putin. O mundo tem que falar, não há outra maneira de parar essa guerra”, disse.

“A questão é que somos o muro entre os russos e a civilização. Estamos defendendo o nosso país. Não estamos tirando nada de ninguém. Tenho medo de a Ucrânia não existir mais”, afirmou em outro trecho.

Ele também defendeu a criação de corredores verdes para os ucranianos que desejam sair do país. Esses corredores serviriam como rotas de fuga. A sugestão foi acatada durante a reunião de representantes que negocia um eventual cessar-fogo.

Mais cedo, em pronunciamento transmitido do Kremlin, sede do governo russo, Putin foi claro ao dizer que “os objetivos da operação da Rússia na Ucrânia serão alcançados em qualquer caso” e salientou que a operação militar na Ucrânia estava ocorrendo dentro do planejado.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.